Siga o OTD

Hipismo

Stephan Barcha conquista o bronze no Grand Prix de Roma

Montado no Império Egípcio, Stephan Barcha acabou com o terceiro lugar do Grand Prix de Saltos (CSIO5*)

Stephan Barcha competindo no Grand Prix de Roma de Hipismo saltos Barcelona
Stephan Barcha (Reprodução @stephanbarcha)

Stephan Barcha somou mais um grande resultado para sua carreira e o hipismo Nacional. Montado no Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, o atual bicampeão brasileiro sênior de saltos conquistou o terceiro lugar do Grand Prix de Roma (CSIO5*), na Itália. Marlon Zanotelli e Pedro Veniss também competiram, mas ficaram longe do pódio. Santiago Lambre foi 13º lugar em Vancouver.

Para chegar ao pódio, a dupla completou os percursos das duas rodadas de maneira perfeita, sem cometer nenhuma penalidade. Dessa forma, marcaram o tempo de 73s.81 na primeira rodada e, em seguida, 47s46 no trajeto que garantiu a medalha. No pódio, só ficaram atrás do sueco Jens Fredricson (45s19), em segundo lugar, e do alemão Andre Thieme (42s64), medalhista de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, Stephan Barcha e Primavera Montana haviam se classificado para o Grand Prix de Roma com uma volta perfeita na primeira fase. Assim como na final, a dupla completou o percurso sem penalidades e garantiu o nono lugar com 75s49.

Além da dupla medalhista de bronze, outros conjuntos brasileiros também estiveram na competição italiana de hipismo saltos. Marlon Zanotelli e Grand Slam VDL chegaram perto, mas acabaram não avançando para a segunda rodada. Eles terminaram em 14º lugar com 71s81 e 4 penalidades. Somente 13 dos 50 passaram para a última rodada. Mesma situação de Pedro Veniss e Nimrod de Muze Z, que ficaram em 23º lugar com 74s10 (4.p).

Santiago Lambre no Canadá

O Brasil ainda teve mais um conjunto competindo no salto neste fim de semana. Na noite do último sábado (27), Santiago Lambre e Chattonooga disputaram o Grand Prix de Vancouver (CSI5*), no Canadá. A dupla não conseguiu avançar para a última rodada por muito pouco. Eles marcaram 70s17, mas cometeram quatro penalidades. Dessa forma, acabaram na 13ª posição. Somente os 10 primeiros se classificaram para a última volta.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hipismo