Siga o OTD

Ginástica Artística

Pan-Americano de ginástica artística: assista ao vivo

Assista ao vivo o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística disputado em Medllín, na Colômbia. Brasil disputa vaga em Santiago-2023

Mas - Júlia Soares na trave no Troféu Brasil de ginástica artística. Ela irá competir no Pan-Americano de ginástica na Colômbia
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Pan-Americano de ginástica artística Medellín 2023 – ao vivo

Neste fim de semana, alguns dos melhores ginastas das Américas entram em ação para a disputa do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística em Medellín, na Colômbia. O evento vale vagas para o Mundial deste ano, que acontece na Bélgica, assim como para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil já está classificado para o Mundial nos dois naipes, após as equipes do país terminarem no top-8 da competição no ano passado. Dessa forma, os brasileiros buscam apenas a classificação para Santiago-2023. A equipe feminina do Brasil conta com Andreza Lima, Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Gabriela Barbosa, Júlia Soares e Luisa Maia, enquanto o time masculino será composto por Bernardo Actos, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Patrick Corrêa, Tomás Rodrigues e Yuri Guimarães.
+ Ingrid Martins avança à final do WTA 250 de Rabat
+ Laura Pigossi cai no qualifying de Roland Garros
+ Filipinho busca manter a dominância no Surf Ranch
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formato da competição

O Pan-Americano de ginástica artística irá contar com o mesmo formato da edição de 2022, realizado no Rio de Janeiro. No primeiro dia da competição (sexta no masculino e sábado no feminino), os atletas participam da tradicional qualificação, que já servirá também para definir os medalhistas nos aparelhos e no individual geral. Em seguida, no domingo (28), os oito melhores times do primeiro dia disputam a final por equipes.

Ao todo, as duas melhores equipes do primeiro dia, assim como os 11 melhores no individual geral, irão se classificar para o Mundial, considerando aqueles que ainda não têm vaga na competição. Já estão classificados os times de Brasil e Estados Unidos nos dois naipes, além da equipe feminina do Canadá. Por fim, para Santiago-2023, irão se classificar os oito melhores times, além do Chile, mais outros 15 atletas através do individual geral.

Programação Pan-Americano de ginástica artística

26/05 – qualificação masculina. Brasil compete às 20h30
27/05 – qualificação feminina. Brasil compete às 13h05
28/05 – final por equipes masculina às 12h30
28/05 – final por equipes feminina às 18h05

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística