O Brasil empatou com a Polônia em 0 a 0 nesta quarta-feira (8) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Cegas. Agora, vai enfrentar ninguém menos do que a atual campeã Argentina na disputa por uma vaga na grande decisão. O torneio está sendo realizado em Kochi, na Índia. O canal da IBSA no YouTube transmite todo o campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após as três rodadas da fase de classificação, o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo A com cinco pontos, dois a menos que a Inglaterra. A Índia terminou com três e a Polônia marcou apenas um. A seleção brasileira venceu as indianas e empatou com as inglesas.

- Rosamaria e Sabrina somam 40 pontos, mas Denso registra a 7ª derrota
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
Clássico com as campeãs
No Grupo B, a Argentina, que venceu em 2023 a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol de Cegas, fez nove pontos e ficou em primeiro lugar. O Japão ficou em segundo com seis, seguido de Turquia com três e Canadá com zero. O Brasil não participou do mundial há dois anos e, portanto, estreia este ano, na segunda edição da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com isso, Brasil e Argentina fazem uma semifinal às 10h30 de sexta-feira (10). Antes, à meia-noite de quinta (9) para sexta, jogam Inglaterra e Japão. Índia e Turquia disputam o quinto lugar, e Canadá e Polônia jogam pela sétima posição. A final será às 9h30 de sábado (11) e a disputa do bronze ocorre no mesmo dia, às 7h. Os horários são todos de Brasília.
“Incrível!”
“Para mim, já é uma vitória. Eu sempre acreditei que poderíamos estar aqui, mas, no nosso primeiro Mundial. E contando com todas as fases de treinamento, eu e as meninas fizemos as contas, ao todo treinamos juntas por um mês apenas. E já conseguir nos classificarmos para a semifinal, cara, para mim, é incrível!”, disse a ala Sarah Santana, de 22 anos.