Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil avança e pega rival atual campeã na semi do mundial de futcegas



Seleção ficou no empate sem gols contra a Polônia e fecha invicta a fase de classificação da Copa do Mundo de Futebol de Cegas. Disputa pela final será contra a Argentina



Brasil Polônia Copa do Mundo de Futebol de Cegas semifinal
(Renan Cacioli/CBDV)

O Brasil empatou com a Polônia em 0 a 0 nesta quarta-feira (8) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Cegas. Agora, vai enfrentar ninguém menos do que a atual campeã Argentina na disputa por uma vaga na grande decisão. O torneio está sendo realizado em Kochi, na Índia. O canal da IBSA no YouTube transmite todo o campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após as três rodadas da fase de classificação, o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo A com cinco pontos, dois a menos que a Inglaterra. A Índia terminou com três e a Polônia marcou apenas um. A seleção brasileira venceu as indianas e empatou com as inglesas.

Sarah Brasil Polônia Copa do Mundo de Futebol de Cegas semifinal
(Renan Cacioli/CBDV)

Clássico com as campeãs

No Grupo B, a Argentina, que venceu em 2023 a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol de Cegas, fez nove pontos e ficou em primeiro lugar. O Japão ficou em segundo com seis, seguido de Turquia com três e Canadá com zero. O Brasil não participou do mundial há dois anos e, portanto, estreia este ano, na segunda edição da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com isso, Brasil e Argentina fazem uma semifinal às 10h30 de sexta-feira (10). Antes, à meia-noite de quinta (9) para sexta, jogam Inglaterra e Japão. Índia e Turquia disputam o quinto lugar, e Canadá e Polônia jogam pela sétima posição. A final será às 9h30 de sábado (11) e a disputa do bronze ocorre no mesmo dia, às 7h. Os horários são todos de Brasília.

“Incrível!”

“Para mim, já é uma vitória. Eu sempre acreditei que poderíamos estar aqui, mas, no nosso primeiro Mundial. E contando com todas as fases de treinamento, eu e as meninas fizemos as contas, ao todo treinamos juntas por um mês apenas. E já conseguir nos classificarmos para a semifinal, cara, para mim, é incrível!”, disse a ala Sarah Santana, de 22 anos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia