Mais uma situação problemática no futebol feminino brasileiro. Nesta quarta-feira (8), a partida entre Fluminense e Resende, pelo Campeonato Carioca Feminino, terminou antes dos primeiros 45 minutos disputados. A disparidade entre as equipes foi evidenciada com o Flu aplicando 15 a 0 somente no primeiro tempo. A partida acabou antes do intervalo porque o time adversário não tinha atletas suficientes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não só técnica, estrutural e financeira, a disparidade também foi expressa no número de jogadoras dentro de campo. Enquanto o Fluminense teve 11 titulares, além das reservas, o Resende entrou com 8 atletas. Aos 38 minutos, duas delas saíram de campo lesionadas e a partida acabou encerrada pelo número insuficiente para uma partida profissional.
Antes do juiz apitar o fim do jogo precocemente, somente Lelê havia marcado sete gols. Lurdinha anotou outros quatro e Raquel dois. Além disso, o Flu também contou com um gol contra de Gabi. Com o resultado, o Tricolor alcançou aos 12 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação.
Abismo entre as equipes
Esta não foi a primeira vez que o Resende sofreu uma goleada vexatória no Campeonato Carioca Feminino 2025. Antes de jogar contra o Fluminense, o Gigante da Baixada perdeu de 20 a 0 do Flamengo, 19 a 0 do Vasco e 17 a 0 do Botafogo.
Na realidade, o Estadual tem outros placares elásticos protagonizados pelos “quatro grandes” contra os times de menor investimento. O Búzios, por exemplo, já perdeu de 18 a 0 do Flamengo e 15 a 0 do Fluminense. A Taça Guanabara ainda deve contar com mais quatro rodadas.
Vasco vence
Em outro jogo do carioca nesta quarta-feira, o Vasco recebeu o Heips no Nivaldo Pereira. Com gols de Gabi, Silmara, Maria Vitória e Vilmara, o Gigante da Colina venceu por 4 a 1. Na tabela, as vascaínas chegaram a 9 pontos na quarta colocação.