Siga o OTD

Futebol

Flamengo anuncia a contratação da atacante Cristiane

A veterana atacante de 38 anos é o sexto reforço do Mengão para a temporada de 2024

Anúncio do Flamengo da contratação da atacante Cristiane (Reprodução/Twitter/@Flamengo)
(Reprodução/Twitter/@Flamengo)

É oficial! Através de suas redes sociais, o Flamengo anunciou a contratação da atacante veterana Cristiane, vindo do Santos. A jogadora de 38 anos chega para ser o sexto reforço do clube carioca na temporada de 2024, visando a disputa do Brasileiro e da Supercopa do Brasil Feminina.

Para o site oficial do Flamengo, Cris disse que o projeto da equipe rubro-negra no futebol feminino foi primordial para a decisão da atleta. Além da atacante, o Mengão já anunciou a goleira Gabi Barbieri (ex-Internacional), a zagueira Sorriso (ex-Palmeiras), a volante Djeni (ex-Inter) e as atacantes Gláucia e Naná (ambas ex-São Paulo).

Carreira de Cristiane

Jogadora profissional desde 1998, Cristiane possui uma extensa lista de títulos no Brasil e no mundo. Com a camisa do Santos, onde atuou por sete anos, ela venceu duas Copas Libertadores (2009 e 2010), uma Copa do Brasil e um Paulista. Além disso, ainda no futebol brasileiro, ela conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013, pelo Centro Olímpico-SP, e a segunda divisão de 2019, pelo São Paulo.

Já na Europa, Cristiane se destacou no Turbine Potsdam, da Alemanha. Ao todo, a brasileira se sagrou campeã da Liga dos Campeões Feminina e da Liga Alemã, além de outras duas Copas da Alemanha. Por fim, fora do Brasil, ela também atuou por Changchun Dazhong (China), Chicago Red Stars (Estados Unidos), Icheon Daekyo (Coreia do Sul), Linkoping (Suécia), PSG (França), Rossiyanka (Rússia) e Wolfsburg (Alemanha).

Pela seleção brasileira, a atacante teve grandes atuações ao longo de sua carreira. Cristiane possui duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos (Atenas-2004 e Pequim-2008) e um vice-campeonato da Copa do Mundo de 2007. Por outro lado, ela conquistou quatro Copas América (2003, 2010, 2014 e 2018) e três Jogos Pan-Americanos (2003, 2007 e 2015).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol