Siga o OTD

Futebol

América-MG bate o Capital e avança às oitavas da Copinha

Heitor e Ighor Gabryel balançaram às redes na vitória por 2 a 1 do Coelho sobre o clube candango

América-MG, classificado para a fase de oitavas de final da Copinha (Foto: Paulo Dias)
(Foto: Paulo Dias)

Coelho avança! Na cidade de Porto Feliz, o América-MG derrotou o Capital-DF por 2 a 0 e se classificou para a fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Agora, com o resultado, o clube mineiro aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Ituano, que acontecerá ainda neste domingo (14), às 16h30.

Quem definiu a vitória do Coelho foram Heitor e Ighor Gabryel. Na atual edição do torneio, o América-MG tentará repetir o feito do ano passado, quando chegou até a final da competição. Na ocasião, o time de Belo Horizonte perdeu para o Palmeiras por 2 a 1. Ruan Ribeiro e Patrick Silva anotaram a favor dos paulistas, enquanto Renato Marques descontou para os mineiros.

Como foi a partida?

A primeira chance de perigo do América saiu aos 14 minutos, quando o lateral-direito Heitor cabeceou forte e o goleiro Felipe fez uma grande defesa. Na sequência, cobrança de falta do atacante Matheus Carvalho e Felipe, mais uma vez, impediu o gol do clube mineiro. Por fim, o Capital chegou bem com o ganês Michael Quarcoo, que finalizou cruzado e acertou o travessão.

Já no segundo tempo, o Coelho balançou às redes logo no primeiro minuto. Cruzamento vindo da esquerda e Heitor, livre na área, dominou e bateu forte para abrir o marcador. Depois, o Capital ficou com um jogador a menos e encontrou muitas dificuldades em furar a defesa imposta pelos mineiros. Assim, o centroavante Ighor Gabryel recebeu do ponta Jhonnatan e chutou cruzado para decretar o triunfo do América-MG na Copinha em 2 a 0.

Além disso, no duelo que iniciou às 14h15, o Novorizontino superou o Tiradentes-PI por 3 a 0 e também avançou para as oitavas do torneio. Diego Galo (duas vezes) e Lucas Café foram os autores dos gols do Tigre. Na próxima etapa, eles jogarão contra quem vencer do jogo entre Ferroviária e São Paulo, que entram em campo ainda neste domingo (14), às 21h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol