Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Peixe e é o primeiro finalista do Brasileiro Sub-20

O Flamengo venceu o Santos novamente, desta vez em casa, na semifinal do Campeonato Brasileiro e aguarda a definição do outro finalista

Na imagem, jogadores do Flamengo comemorando um dos gols. Foto: Twitter/ @goleada_base
Jogadores do Flamengo comemorando um dos gols. Foto: Twitter/ @goleada_base

O Flamengo é finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste sábado (12), o time conquistou a vaga ao derrotar o Santos por 3 a 1, na Gávea, na partida de volta da semifinal. Dessa forma, o rubronegro carioca avança para um estágio a mais na competição do que a campanha do ano passado. Agora, segue na busca pelo bicampeonato, depois do título de 2019.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, o Flamengo já carregava o favoritismo do confronto. Não só pela vitória fora, mas também pela melhor campanha na primeira fase entre todos os clubes. Anteriormente, na semana passada, o Mengão venceu o Santos, em partida disputada em Santo André. Dessa forma, poderia empatar em seu estádio que, mesmo assim, classificaria para a final.

A partida

No entanto, a equipe não sentou na vantagem e partiu para o ataque logo no início do confronto e deu resultado. Antes dos 13 minutos, uma jogada articulada pelo meio da defesa santista, teve a conclusão de Petterson pela esquerda do ataque. O lance resultou no primeiro gol da partida e obrigou os Meninos na Vila a se lançarem para descontar a desvantagem. Alguns minutos depois, Hyan cruzou e Gabriel Bontempo cabeceou firme para empatar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes da pausa ainda no primeiro tempo, por causa do forte calor no inverno carioca, Werton invadiu a área, fuzilou o goleiro e colocou o Flamengo novamente em vantagem no placar. Por outro lado, o Santos buscou um novo empate e teve um gol anulado por falta.

Todavia, o ânimo santista de tentar uma virada acabou com cinco minutos depois do intervalo. Werton e Petterson foram protagonistas novamente para o Flamengo. O primeiro recuperou a bola na saída de jogo adversária e serviu ao companheiro para dar números finais ao confronto. Aliás, Petterson causou muito incômodo pelo lado direito da defesa oposta.

Portanto, o Flamengo aguarda a definição entre Palmeiras e Corinthians para decidir quem será campeão nacional do futebol de base brasileiro.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol