Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Santos e pode ir à final do Brasileirão Sub-20

Com gols de Lorran e Pedrinho, os rubro-negros derrotaram os santistas de virada por 2 a 1 pelas semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20.

Flamengo Santos semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 Tabela Copa Libertadores sub-20 de futebol masculino
(Foto: Victor Andrade / CRF)

O Flamengo venceu o Santos pela semifinal do Campeonato Brasileiro masculino de futebol Sub-20. Jogando no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, Sao Paulo, o Flamengo virou sobre o Santos por 2 a 1 para vencer a partida de ida da semifinal do Brasileiro sub-20. O peixe abriu o placar com apenas dois minutos com gol de Miguelito. Já os rubro-negros marcaram com gols de Lorran e Pedrinho de virada no segundo tempo para decretar a vitória. Com isso, os jovens do Flamengo têm a vantagem de precisar apenas de um empate no Rio de Janeiro para assegurar sua passagem para a final deste torneio nacional.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

No primeiro tempo do duelo entre Santos e Flamengo, o controle da partida foi de domínio santista. A equipe não demorou mais que dois minutos para marcar, com Miguelito anotando um belo gol de fora da área. A partir desse momento, o Santos intensificou a pressão, causou dificuldades ao goleiro Kauã Santos e não permitiu que o time Rubro-negro tivesse um caminho fácil. Ao final da etapa inicial, o Flamengo conseguiu um ataque ofensivo com o atacante Pedrinho, que teve a oportunidade de empate, mas não conseguiu acertar o alvo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de um começo complicado, o Flamengo não se intimidou e adotou uma abordagem mais agressiva no segundo tempo. Nesta etapa, o principal destaque ficou com o meio-campista Lorran, que além de promover jogadas de perigo ainda anotou o primeiro gol para o Flamengo. Após o empate, o jogador continuou em um ritmo acelerado e ajudou na construção da jogada que levou ao segundo gol, marcado por Pedrinho. Nos acréscimos, o time Rubro-negro teve ainda uma oportunidade de fazer o terceiro gol, mas a defesa do Santos conseguiu evitar a bola de cruzar a linha.

Próximo compromisso

Por fim, no sábado, dia 12 de agosto, o Flamengo enfrentará o Santos às 11h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta. Com isso, qualquer triunfo ou um empate assegurará a classificação do time rubro-negro para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Porém, caso o Santos vença com uma vantagem de um gol, independentemente do placar, a partida poderá decidida nos pênaltis.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Futebol