Siga o OTD

Futebol

Pia comanda primeiro treino da seleção feminina com grupo completo

Com as chegadas de Debinha e Marta, a seleção feminina já está 100% para a reta final visando a Olimpíada de Tóquio

Seleção feminina - Pia - Tóquio
(Sam Robles/CBF)

A técnica Pia Sundhage comandou, nesta terça-feira (7), a primeira atividade com o grupo da seleção brasileira feminina completo. Com as chegadas de Debinha e Marta, a delegação já está 100% para a reta final de preparação em Portland, nos Estados Unidos, visando a Olimpíada de Tóquio. A equipe segue no país até o dia 15 de julho, quando embarca para o Japão para início da aclimatação antes da estreia na competição. 

Como atuaram por suas equipes na Liga Norte Americana de Futebol (NWSL) no último sábado (3), Debinha e Marta foram poupadas da atividade tática. A dupla, então, fez trabalhos a parte e esteve atenta ao treino de Pia Sundhage. Em campo, a sueca deu sequência à segunda semana de trabalhos com o grupo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o aquecimento, Pia comandou treino de transição ofensiva e defensiva, com ação de 3 contra 3. Em seguida, o grupo fez um trabalho em campo reduzido de 11 contra 11, ampliado na sequência para campo inteiro. Dando continuidade ao período de preparação, o próximo treino da seleção feminina será nesta quarta-feira (8), às 17h (horário local). 

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Posteriormente, a seleção feminina enfrenta a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Mais em Futebol