Siga o OTD

Tóquio 2020

Netinho inicia preparação final para Tóquio em busca de homenagem para pai

Atleta embarcou na delegação brasileira de taekwondo para último período de treinamentos na Sérvia antes dos Jogos

(Reprodução/netinhomarquestkd)

Netinho Marques já está na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta embarcou na última segunda-feira (05), para Sérvia ao lado de Ícaro Miguel e Milena Titoneli, outros representantes do taekwondo brasileiro em Tóquio, e seus respectivos treinadores, para a realização dos treinos finais antes dos Jogos. Os atletas ficam na Sérvia até o dia 14/07.

A vaga de Netinho foi garantida em março de 2020, no classificatório olímpico, em seguida chegou a pandemia e desde então Netinho vem se preparando, e buscando chegar na melhor fase.

+ Erro em teste de Covid adia ida de Pepê Gonçalves para Tóquio

O taekwondista passou por alguns momentos conturbados e teve alguns obstáculos durante o ciclo olímpico. O mais difícil deles com certeza foi o falecimento do pai, o seu maior incentivador, em novembro do ano passado. Netinho afirma, que está preparado e vai em busca de um pódio para homenagear o senhor Loidmar Pontes, seu pai.

Tóquio taekwondo Netinho
Netinho ao lado de seu pai, seu principal apoiador (Arquivo pessoal)

“Meu pai sempre foi o meu maior apoiador, ele sempre me apoiou, aquele que sempre estava ali comigo. Se não fosse por ele, eu não estaria embarcando para o Jogos Olímpicos, eu já teria desistido, mas ele nunca deixou isso acontecer, desde novo me incentivando e me colocando pra cima. Eu embarco hoje pra Sérvia e em seguida para Tóquio, com ele comigo, ele vai junto e vou lutar a cada segundo pra buscar uma medalha para ele e para o Brasil”, disse Netinho sobre a força do pai.

Antes da viagem para a Sérvia, Netinho esteve concentrado em Rio Claro, onde realizou uma série treinamentos ao lado de sua equipe, formada pelo treinador Nicholas, o seu preparador físico Matias Oliveyra e de sua fisioterapeuta Amanda Ritter, já visando o evento de Tóquio. No país europeu, o atleta estará acompanhado de seu treinador e contará com a ajuda do técnico da seleção brasileira, Diego Ribeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sérvia foi escolhida para sediar a preparação final dos atletas de taekwondo do Brasil, por ser um local já conhecido pelos brasileiros. que já fizeram algumas bases de treinamento durante a pandemia. A estreia de Netinho nos Jogos Olímpicos está marcada para acontecer no dia 25 de julho.

Mais em Tóquio 2020