Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção olímpica recebe primeira dose da vacina para Tóquio

Seleção olímpica realizou imunização com os atletas que já se apresentaram na manhã desta segunda-feira; segunda dose será aplicada após os Jogos

(Alê Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro)

Cumprindo o calendário proposto pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os atletas da seleção olímpica de futebol receberam, na manhã desta segunda-feira (5), a primeira dose da vacina doada pelo Comitê Olímpico Internacional para a imunização das delegações que viajarão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A vacinação aconteceu na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Do grupo de convocados, seis atletas foram vacinados: Matheus Cunha, Lucão, Diego Carlos e Reinier, todos já se apresentaram para a preparação. O goleiro Santos e o lateral Abner, ambos jogadores do Athletico, também tomaram a dose, aproveitando a vinda da equipe paranaense para a disputa de partida do Brasileirão na capital paulista. 

+ OTD em Tóquio tem 4 patrocinadores, três parceiros e dois apoiadores

A segunda dose será aplicada assim que os atletas retornarem ao Brasil após a disputa da Olimpíada. 

Tóquio Seleção olímpica
Atletas receberão a segunda dose após a disputa dos Jogos de Tóquio (Alê Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro)

Membros da comissão técnica e do staff da seleção olímpica de futebol masculino já haviam tomado o imunizante na primeira rodada de vacinação organizada pelo COB. Nesta manhã aconteceria ainda uma coletiva de imprensa com o técnico André Jardine, porém a entrevista foi adiada por conta da imunização do elenco.

A vacinação para os Jogos Olímpicos não é obrigatória para entrada no Japão. É mais uma ação disponibilizada para ajudar na proteção daqueles que participarão do evento. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde serão repostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que doou doses a todos os Comitês Olímpicos Nacionais. Os lotes serão suficientes para imunizar mais dois cidadãos dos países beneficiados. A previsão é que sejam vacinados em torno de 1.800 brasileiros que irão ao Japão, o que equivale a aproximadamente 7 mil doses adicionais entregues ao SUS, e assim, cerca de 3.600 pessoas serão beneficiadas pelo Plano Nacional de Imunização. 

Mais em Tóquio 2020