Siga o OTD

Futebol

Empates sem gols marcam jogos desta terça do Brasileiro Sub-20

Nos duelos de ida pelas quartas de final, Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0, na Fazendinha, e Palmeiras e Atlético-MG não balançaram a rede, no Allianz Parque, ambos em São Paulo

Ninguém saiu do zero nos dois jogos desta terça-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Nos duelos de ida pelas quartas de final, o Corinthians recebeu o Grêmio, na Fazendinha, e o Palmeiras foi o anfitrião diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, ambos em São Paulo. Com os empates por 0 a 0, as equipes que conquistarem a vitória no confronto decisivo se garantem entre as quatro melhores da competição.
Com o 0 a 0 em São Paulo, Corinthians e Grêmio se classificam com vitória simples no segundo jogo (Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Ninguém saiu do zero nos dois jogos desta terça-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Nos duelos de ida pelas quartas de final, o Corinthians recebeu o Grêmio, na Fazendinha, e o Palmeiras foi o anfitrião diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, ambos em São Paulo. Com os empates por 0 a 0, as equipes que conquistarem a vitória no confronto decisivo se garantem entre as quatro melhores da competição.

+ Vasco larga na frente do Bahia na decisão da Copa do Brasil Sub-20

A partida de volta entre Grêmio e Corinthians pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 será no domingo (3/1), no CT em Eldorado do Sul, às 16h. O vencedor deste duelo vai encarar o vitorioso do duelo São Paulo e Athletico-PR na semifinal. Já Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam de novo no mesmo dia, mas às 20h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Quem se classificar encara quem triunfar de Flamengo e Fluminense.

Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque (Reprodução/MyCujoo)
Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque (Reprodução/MyCujoo)

Campanhas de Corinthians e Grêmio

Na fase de classificação do Brasileiro Sub-20, Corinthians e Grêmio se enfrentaram na primeira rodada. Em confronto disputado na Fazendinha, em São Paulo, o Timãozinho derrotou o Tricolor Gaúcho por 2 a 0. Os gols do time paulista foram anotados por Matheus Araújo, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Felipe Augusto, aos 42 da etapa final.

+ Diretor do Palmeiras feminino faz avaliação positiva de 2020

O time dirigido do técnico Dyego Coelho terminou a fase de classificação do Brasileiro Sub-20 na quinta colocação, com dez vitórias, um empate e oito derrotas. O Timãozinho fechou a etapa inicial com 31 pontos e 54% de aproveitamento em 19 rodadas. Até agora, o retrospecto do Corinthians como mandante em 2020 é positivo. São 21 jogos com 17 vitórias, um empate e apenas três derrotas.

+ Time de Marta perde campeã mundial para o Washington Spirit

Do outro lado, Grêmio fez uma campanha de recuperação no Brasileiro Sub-20. Aos poucos a equipe se ajustou e conseguiu obter o resultados que culminaram com a classificação na quarta colocação. Em 19 jogos, o Tricolor somou 33 pontos, com dez vitórias, três empates, e seis derrotas. O time gaúcho tem o segundo melhor ataque da competição, com 36 gols. O artilheiro é o atacante Ricardinho, com oito tentos.

Atlético-MG e Palmeiras no Brasileiro Sub-20

Na fase de classificação do Brasileiro Sub-20, o Atlético-MG goleou o Palmeiras em pleno Allianz Parque, por 4 a 1. Mesmo fora de casa, o Galinho foi superior com dois tentos de Guilherme Santos, um de Júlio César e mais um de Giovani. O Verdão balançou a rede uma única vez e foi com Fabrício. O alviverde paulista ficou em oitavo após as 19 rodadas, com 30 pontos, e o time mineiro terminou em primeiro, com 38.

+ Kaique pega três penais e Verdão é tetra do Paulistão Sub-20

O Palmeiras se classificou para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 com uma campanha de dez vitórias e nove derrotas, com 31 gols marcados e 33 sofridos. Já o Atlético-MG fechou a fase classificatória com 11 triunfos, cinco empates e apenas três reveses, 36 gols a favor e 20 contra. O atacante Guilherme Santos é o artilheiro da competição, com 12 gols.

Mais sobre as quartas de final do Brasileiro Sub-20

O Flamengo está em vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Na partida disputada na segunda-feira (28), na Gávea, a equipe Rubro-Negra superou o Fluminense por 3 a 1 e saiu na frente na briga pela vaga na semifinal. Na partida de volta, que acontece na próxima segunda-feira (4), os Garotos do Ninho podem até perder por um gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No outro duelo, São Paulo e Athletico deixaram a definição do classificado para o jogo da volta. Isso porque as equipes empataram no primeiro encontro, disputado em Cotia no domingo (27), por 1 a 1. O Furacão abriu o placar com Edu, aproveitando cobrança de escanteio no final da primeira etapa. O empate do Tricolor veio aos 22 do segundo tempo, com Vitinho.

Mais em Futebol