Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Athletico empatam e vaga será decidida no Paraná

São Paulo busca empate em casa diante do Athletico e vaga na semi do Brasileiro sub-20 será decidida na próxima semana

São Paulo e Athletico empatam e vaga fica em aberto
São Paulo busca empate e decide vaga fora de casa (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

São Paulo e Athletico deixaram a definição do primeiro classificado das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20 para o jogo da volta. Isso porque as equipes empataram o primeiro encontro decisivo, disputado em Cotia no domingo (27), por 1 a 1.

O Furacão chegou a sair na frente no placar com Edu aproveitando uma cobrança de escanteio no final da primeira etapa. O empate do Tricolor Paulista veio aos 22 do segundo tempo, com Vitinho.

O empate em 1 a 1 faz com que o vitorioso do segundo confronto garanta a classificação para a semifinal da competição. Em caso de um novo empate a vaga será definida nas cobranças de pênaltis, independente do placar.

O segundo jogo entre São Paulo e Athletico acontece no próximo domingo (3), no CT do Cajú, localizado na capital paranaense.

São Paulo Campeonato Brasileiro Sub-20 Quartas de final Athlético-PR
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O jogo

O início foi bastante equilibrado. Com as defesas bem postadas, os dois times tinham dificuldades para criar chances de gol. Com isso, as bolas paradas se tornaram os lances mais preciosos para tentar tirar o 0 a 0 do placar.

Sem conseguir criar oportunidades, os dois goleiros não tiveram muito problemas na primeira metade. A melhor delas ocorreu apenas aos 40 minutos, quando Edu teve liberdade dentro da área após cruzamento vindo do lado esquerdo e abriu o placar para o Furacão.

+ Tabela do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino

No segundo tempo teve outra cara. Após mudanças no intervalo, o São Paulo tentou se lançar ao ataque em busca do resultado positivo dentro de casa. Já o Athletico teve foco voltado para defender e atacar nos contra-golpes.

Brasileiro sub-20
Athletico saiu na frente, mas São Paulo foi buscar o resultado (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Foi através deste tipo de jogada que o time paranaense chegou com perigo logo aos 5 minutos da segunda etapa, quando Mingotti fez linda jogada individual, porém parou no goleiro rival.

Após este lance, o São Paulo conseguiu ter o domínio do jogo por um momento. Pressionando desde a saída de bola do campo de defesa do rival, o time conseguiu criar oportunidades e chegar ao empate. Aos 22, Vitinho empatou finalizando firme da entrada da área.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O gol do Tricolor Paulista melhorou o jogo. Com as duas equipes insatisfeitas com o empate, elas se abriram e organizaram boas chances. No entanto, o empate não saiu do placar e a definição do classificado ficou para a próxima semana.

Mais em Futebol