Siga o OTD

Futebol

São Paulo manterá maior parte do elenco para 2021

Técnico Lucas Piccinato vê equipe fortalecida para o próximo ano, com permanência de jogadoras experientes, de seleção, artilheiras e reforços

Ferroviária e São Paulo - Ferroviária - São Paulo - Campenato Paulista feminino
(Instagram/saopaulofc)

O São Paulo já se prepara para a próxima temporada no futebol feminino. Enquanto as atletas estão em recesso, diretoria e a comissão técnica do treinador Lucas Piccinato se organizam para a formação do elenco tricolor em 2021, que deverá manter a maior parte das atletas que atuaram em 2020.

“Além da Yaya, que tem contrato conosco até junho de 2021, 14 atletas já estão encaminhadas para assinar e se reapresentarem no começo de janeiro novamente no São Paulo. É muito importante conseguirmos ter mantido quase toda a base titular da equipe para dar sequência ao trabalho”, contou o técnico Lucas Piccinato.

+ Confederações de surfe e rúgbi escolhem novos presidentes

A previsão de reapresentação é no dia 11 de janeiro, visando iniciar os treinamentos para o próximo Campeonato Brasileiro, que terá início em março. Até lá, as 15 atletas se apresentarão junto a eventuais reforços, que o São Paulo está buscando e em conversas no mercado.

(Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)

“Temos um nome certo para apresentar nos próximos dias e outros em conversa. A manutenção de peças importantes da temporada 2020, como as atletas de seleção brasileira, artilheiras, além do tamanho do São Paulo Futebol Clube, têm sido essencial para que as atletas queiram estar conosco em 2021”.

Retomada do futebol feminino do São Paulo 

Após retornar às atividades do futebol feminino em 2019, o São Paulo se sagrou campeão da Série A2 do Brasileiro logo no primeiro ano e chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Paulista. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na elite do futebol em 2020, fechou a competição nacional em terceiro lugar, novamente chegou à final da Copa Paulista e caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Em 2021, o São Paulo deve participar novamente dos três torneios, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América. Isso porque, caso Corinthians ou Kindermann sejam campeões, uma vaga abrirá para o terceiro melhor time do Brasileirão 2020.

Mais em Futebol