Siga o OTD

Futebol

Flamengo sai em vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-20

Rubro negro faz 3 a 1 no Gávea e pode perder o jogo de volta por um gol que estará na semifinal da competição

flamengo fluminense brasileiro sub-20
O Flamengo abriu boa vantagem por uma vaga na final do Brasileiro Sub-20 (Lucas Merçon/Fluminense)

O Flamengo está em vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Na partida disputada nesta segunda-feira (28), na Gávea, a equipe superou o Fluminense por 3 a 1 e saiu na frente na briga pela vaga na semifinal. Na partida de volta, que acontece na próxima segunda-feira (4), o rubro negro pode até perder por um gol.

O jogo

 No primeiro tempo cada uma das equipes conseguiu o domínio das ações em determinados momentos do jogo. Por jogar em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e chegou a marcar com Noga, mas a arbitragem anulou por falta no lance. Após esse início com a predominância dos mandantes, o Fluminense marcou.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Aos 33, após linda jogada individual, John Kennedy abriu o placar para o tricolor carioca. Em desvantagem, o Flamengo cresceu e chegou a colocar uma bola na trave com Lazaro. Sem deixar de atacar, o Fluminense perdeu boa chance em um contra-ataque e foi castigado.

Flamengo e Fluminense fazem a primeira das duas partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e você acompanha ao vivo no OTD
(Marcelo Cortes/CRF)

Após cruzamento da esquerda, Thiaguinho apareceu na segunda trave e fez o 1 a 1. Com o gol, os donos da casa se lançaram ao ataque e buscaram a virada ainda na primeira etapa, mas a partida foi para o intervalo em igualdade.

A segunda etapa

Nos 45 minutos finais, o Flamengo começou com a mesma postura da primeira etapa, tendo mais a bola, e conseguiu a virada. Aos cinco minutos, Richard fez a jogada pela direita e cruzou para Rodrigo Muniz completar para o gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na parte final, quando todos já esperavam o fim do jogo, o Flamengo ampliou. Em cobrança de pênalti, o capitão Matheusinho cobrou deslocando o goleiro Pedro Rangel e fechou o jogo com 3 a 1 no marcador.

Mais em Futebol