Siga o OTD

Futebol

Time de Marta perde campeã mundial para o Washington Spirit

Zagueira Emily Sonnett deixa o Orlando Pride sem nunca ter jogado pelo time e vai para a capital dos Estados Unidos

Emily Sonnett Washington Spirit EUA futebol feminino NWSL
Emily Sonnett (divulgação/NWSL)

A zagueira Emily Sonnett deixou o Orlando Pride, time da brasileira Marta nos Estados Unidos, e vai agora defender o Washington Spirit. Curioso é que a jogadora, campeã mundial com a seleção daquele país na Copa do Mundo da França em 2019, nunca entrou em campo pelo time da Flórida, nos EUA.

No acordo, o Orlando Pride cede Emily Sonnett e recebe em troca a meia Meggie Dougherty Howard, a nona escolha do NWSL Draft 2021, uma futura escolha de primeira rodada e US$ 140 mil.

+ Kaique pega três penais e Verdão é tetra do Paulistão Sub-20

“Estamos acrescentando outra jogadora da seleção campeã da Copa do Mundo. Todos sabemos que Emily Sonnett é uma competidora incrível, super vencedora e alguém que eu realmente admiro desde que eu entrei na liga”, disse Richie Burke, o treinador do Washington Spirit.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Curioso é que a zagueira não chegou a disputar nenhuma partida com Marta e companhia. Ela foi contratada do Portland Thorns, onde jogou por quatro anos, no começo de 2020, mas veio a pandemia e parou todos os eventos esportivos. A jogadora foi pra Suécia em agosto, foi campeã lá, e agora muda para a capita dos EUA.

Mais em Futebol