Siga o OTD

Futebol

Galo para no bloqueio defensivo e fica no empate com o Goiás

Em duelo disputado no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Goiás ficaram no 0 a 0 em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Atlético-MG e Goiás - Atlético-MG - Goiás - Copa do Brasil Sub-20 - Athletico-PR
Atlético-MG não perde há seis jogos (Twitter/GaloNaBase)

Atlético-MG e Goiás fecharam a rodada dos confrontos de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Depois dos empates entre Palmeiras e Internacional e São Paulo e Bahia, ambos por 1 a 1, e da vitória do Vasco, fora de casa, contra o Avaí, por 1 a 0, o Galinho recebeu o Esmeraldino nesta quinta-feira (12). Em duelo disputado no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, os times ficaram no 0 a 0.

+ Avaí e Ceará avançam de fase no Brasileiro de Aspirantes

Atuando como mandante, o Atlético-MG tomou a iniciativa desde o início do jogo, porém, não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo Goiás e, quando passou, viu suas chances serem defendidas pelo goleiro Márcio. O Esmeraldino foi até Belo Horizonte com o objetivo de não ser derrotado, por isso, adotou uma postura mais reativa e criou algumas oportunidades em contra-ataques, mas também não aproveitou.

+ Proximidade de Tóquio motiva grupo em treino da seleção

Embalado, o Atlético-MG chegou para esse embate de ida contra o Goiás pela Copa do Brasil Sub-20 sem perder há seis partidas e depois de ter assumido a vice-liderança do Brasileiro da categoria. Já o rival segue brigando na parte intermediária da tabela do campeonato nacional e não vence há dois jogos, vindo de derrota.

Campanha dos times na Copa do Brasil Sub-20

Na Copa do Brasil Sub-20, o Galinho não teve dificuldades para avançar nas duas fases anteriores. Na primeira, o Atlético-MG aplicou uma goleada no Gama, por 4 a 1, e, nas oitavas de final, venceu o Bragantino-PA duas vezes, tanto em casa quanto como visitante.

+ Debaixo de forte chuva, seleção sub-17 bate o sub-20 do Bugre

Do outro lado, o Goiás superou o União Rondonópolis, por 3 a 1, e depois eliminou o Flamengo, um dos favoritos, ganhando os dois duelos. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 está marcado para o dia 19, quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia.

Resumo do jogo

A partida começou com o Atlético-MG indo para cima em busca do gol e o Goiás tentando se segurar defensivamente. Aos sete minutos, o Galinho quase abriu o placar. O atacante Guilherme Santos aproveitou rebote após cobrança de escanteio e arriscou um voleio de canhota. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Márcio. Aos 18, o meia Júlio César disparou a bomba de canhota depois de rebatida da defesa e a bola explodiu no defensor e foi para escanteio.

+ Técnica Pia Sundhage acompanha o treino da seleção masculina

Já aos 19, Echaporã entrou na área pela esquerda e tocou para Guilherme Santos. O atacante, camisa 7, recebeu na direita, driblou para dentro e devolveu para Echaporã, que, dentro da pequena área, finalizou para grande defesa de Márcio. O Goiás chegou com perigo pela primeira vez aos 32. O lateral direito Taylon foi ao ataque e avançou sem marcação. Livre, ele decidiu arriscar e a bola passou perto do gol de Jean.

+ Red Angels, de Neném, empata 1º jogo da final do Sul-Coreano

Aos 41, o lateral esquerdo Gustavinho chutou de fora da área e acertou o alvo, porém, Jean defendeu com facilidade. A última chance na primeira etapa foi do Goiás, aos 46. Gustavinho e Marinho construíram a jogada pela esquerda. O meia Pedrinho pegou a sobra dentro da área e mandou a pancada de canhota. Apesar de não ter ido na direção do gol, a boa passou com perigo no lado direito da meta de Jean.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG chegou com perigo logo aos oito minutos. O meio-campista Wesley recebeu próximo à pequena área pela direita e soltou a bomba, que acabou explodindo no travessão do goleiro Márcio. Aos 20, o Goiás assustou. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Marinho avançou em velocidade e tentou o cruzamento. A bola desviou na defesa e sobrou para Sandrinho tocar de pé direito para linda defesa de Jean.

+Veja a tabela completa da competição

Aos 39, o atacante Matheus Alisson recebeu lançamento preciso nas costas do lateral direito do Goiás. O camisa 22 saiu na cara do goleiro Márcio, mas pegou mal na bola e mandou de pé direito para fora. Por fim, aos 44, o ataque do Atlético-MG triangulou e o atacante Guilherme Santos rolou para Luciano finalizar para defesaça de Márcio, que salvou o Esmeraldino.

O Campeonato

A Copa do Brasil Sub-20 contou com 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata aconteceu em jogo único, enquanto que a partir das oitavas, são dois jogos para definir os classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado então para a Supercopa Sub-20 de 2020.

 

Mais em Futebol