Siga o OTD

Futebol

Debaixo de forte chuva, seleção sub-17 bate o sub-20 do Bugre

Técnico Paulo Victor aprova a goleada de 5 a 1 da Seleção em jogo preparatório contra a equipe Sub-20 do Guarani

Seleção Brasileira Sub-17 faz 5 a 1 em jogo preparatório diante da equipe Sub-20 do Guarani e performance é aprovada pelo técnico Paulo Victor
Seleção Sub-17 goleia o Sub-20 do Guarani e técnico Paulo Victor aprova (Mauro Horita/CBF)

A seleção brasileira sub-17 venceu o Guarani, na última quarta-feira (11), por 5 a 1 em jogo preparatório realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), como mais uma parte dos períodos de treinamentos da categoria. Os gols foram marcados por Matheus Nascimento, Sávio, Arthur, Rômulo e Matheus França. Após a partida, o técnico Paulo Victor Gomes comemorou o desempenho do grupo, destacando a união entre o elenco.

+ Técnica Pia Sundhage acompanha o treino da seleção masculina

“Foi uma partida boa para a gente observar tudo que foi trabalhado nesse período. Conseguimos oportunizar duas equipes distintas, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Foram equipes com características diferentes, a nível de tempo de trabalho na seleção. Então foi importante para a gente visualizar individualmente pontos positivos e muitos ajustes que ainda precisamos fazer buscando a excelência no nosso padrão”, analisou o treinador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois dos cinco gols brasileiros, um detalhe chamou a atenção. Em todos os casos, os jogadores fizeram questão de comemorar juntos e correr para o banco, uma união que faz parte da filosofia do treinador desde a categoria anterior. Para Paulo Victor, ver os frutos do trabalho em campo é positivo.

“Pregamos muito essa união desde 2018, quando iniciamos o trabalho com essa geração. Acreditamos muito no grupo, no espírito coletivo, no senso de equipe. Esses atletas também acreditam nisso, compram essa ideia e sabem que isso vai fazer a diferença.”, disse o técnico.

Destaque no gol

Mesmo com o placar elástico, o goleiro Mycael foi um dos destaques do jogo, com grandes defesas que garantiram a goleada, mesmo atuando apenas na primeira etapa.

“A equipe toda está de parabéns. Conseguimos impor nossa identidade de jogo, bola no chão, alegria no futebol. A equipe do Guarani também está de parabéns, foi uma equipe muito difícil (de se enfrentar), principalmente por ser Sub-20, uma categoria mais velha”, completou o goleiro, cria do Athletico Paranaense.

Seleção Sub-17 goleia o Sub-20 do Guarani e técnico Paulo Victor aprova
Mycael, destaque da partida diante da Seleção Sub-17 Guarani, (Mauro Horita/CBF)

Mais em Futebol