Siga o OTD

Futebol

Avaí e Ceará avançam de fase no Brasileiro de Aspirantes

Sete jogos foram disputados nesta quinta-feira (12), com Avaí e Ceará confirmando vaga antecipada na sequência da competição

Invicto no Brasileirão de Aspirantes, Avaí está garantido na próxima fase (Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C.)

Pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sete jogos foram disputados nesta quinta-feira (12). Destaque para os triunfos de Avaí e Ceará, que ocupam as primeiras posições do Grupo A e já garantiram vaga antecipada para a sequência da competição. Confira os detalhes dos jogos desta tarde:

Avaí 3 x 0 Juventude

Após uma etapa inicial equilibrada entre Avaí e Juventude na Ressacada, as redes balançaram no primeiro minuto do segundo tempo. Vitor Hugo cruzou na área pela direita, e Cabral mandou de cabeça para o fundo do gol. Depois, aos 20, Thiaguinho ampliou para o Leão da Ilha. E, aos 38, Thiaguinho arriscou de longe, a bola bateu no travessão, mas Wesley pegou o rebote e aumentou a vitória catarinense para 3 a 0.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes

Com 19 pontos, o Avaí segue firme na liderança do Grupo A, já garantido na próxima fase da competição. O Juventude, com oito, ocupa o quarto lugar do Grupo B.

CRB 0 x 3 Ceará

Jogando fora de casa, o Ceará se impôs diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, e saiu com a vitória por 3 a 0, com um hat-trick de Saulo. O placar foi inaugurado aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 11 partiu em jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro do Galo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois, aos três da etapa complementar, Geovane puxou contra-ataque e carregou pela direita até encontrar o atacante, que mandou no canto direito. Um pouco depois, aos sete, o artilheiro do dia avançou pelo meio em velocidade e finalizou na saída do goleiro Pedro Henrique para o fundo das redes.

Com 16 pontos, o Vozão é o segundo colocado do Grupo A e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da competição. O CRB, com quatro, aparece na lanterna do Grupo B.

Sete jogos foram disputados nesta quinta-feira (12) no Brasileiro de Aspirantes, com Avaí e Ceará confirmando vaga antecipada na sequência da competição
Avaí e Ceará avançam de fase no Brasileiro de Aspirantes (Pedro Chaves / Ceará SC)

Sampaio Corrêa 1 x 3 Fluminense

No Castelão, em São Luís, o Fluminense começou a construir a vitória por 3 a 1 diante do Sampaio Corrêa ainda no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Samuel ficou cara a cara com o goleiro Neguett e finalizou no canto para abrir o placar. Depois, aos 32, o capitão Matheus Pato recebeu no meio e chutou de pé direito para ampliar. Na volta do intervalo, Matheus Pato marcou mais um, aos 15 minutos. E, aos 23, Thiago descontou para a Bolívia Querida.

Com a vitória, o Flu agora lidera o Grupo B com 11 pontos. Já o Sampaio, com oito, aparece no sétimo lugar do Grupo A.

Vila Nova-GO 3 x 1 Corinthians

No Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia, Vila Nova-GO e Corinthians fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas chances para os dois lados. No entanto, quem acabou sendo mais eficiente foi o time da casa, que abriu o placar aos 32 minutos, em cobrança de pênalti de Philippe.

Na volta do intervalo, o Tigrão marcou o segundo logos aos cinco minutos. Após roubada de bola, Edson passou na medida para Gaúcho, que recebeu no meio e finalizou com categoria para ampliar.

Depois, aos 29, Antony aproveitou lançamento pela direita e avançou com a bola para tocar na saída do goleiro Heitor e descontar para o Timão. E, na marca dos 41, Anderson aproveitou passe de Mateus e fechou a vitória do Vila por 3 a 1.

O resultado colocou o Vila Nova-GO no G-4 do Grupo A, agora ocupando o quarto lugar, com 12 pontos. O Corinthians, com dez, está na segunda posição do Grupo B.

Sete jogos foram disputados nesta quinta-feira (12) no Brasileiro de Aspirantes, com Avaí e Ceará confirmando vaga antecipada na sequência da competição
Pela sétima rodada, Vila Nova-GO venceu o Corinthians e segue vivo no Brasileiro de Aspirantes (Douglas Monteiro/Vila Nova)

Coritiba 1 x 1 Fortaleza

Jogando em casa, no Couto Pereira, o Coritiba se impôs bem diante do Fortaleza no primeiro tempo e abriu o placar aos 33 minutos. Cristiano invadiu a área e foi travado por dois marcadores, que acabaram deixando a bola sobrar para Pablo Thomaz finalizar para dentro do gol. O Leão, apesar de boa marcação, não criou muitas chances claras de balançar as redes.

Na volta do intervalo, o time cearense passou a atacar mais e chegou ao empate logo aos cinco minutos. O capitão João Paulo cobrou pênalti, foi parado na defesa de Arthur, mas pegou o rebote e deixou tudo igual em Curitiba: 1 a 1.

Com cinco pontos, o Coritiba é o oitavo colocado do Grupo A, enquanto o Fortaleza, com seis, ocupa a quinta posição do Grupo B.

Santa Cruz 0 x 3 Grêmio

No Arruda, em Recife, o Grêmio saiu na frente marcando dois gols em sequência no primeiro tempo diante do Santa Cruz. Aos 29 minutos, Matheus Nunes cobrou escanteio, Léo Pereira tocou para o meio, e Jhonata Varela completou para o fundo da rede. No minuto seguinte, o time gaúcho pressionou a saída de bola adversária, e Elias Manoel acabou ficando com a sobra para fazer o segundo.

Na volta do intervalo, aos 21, Fabrício aproveitou cruzamento rasteiro de Matheus Nunes e finalizou de canhota para fechar o placar: 3 a 0.

Agora com 14 pontos somados, o Grêmio assumiu a terceira posição do Grupo A, enquanto o Santinha, com cinco, aparece no sétimo lugar do Grupo B.

RB Bragantino 2 x 0 Santos

Por fim, o Red Bull Bragantino levou a melhor diante do Santos, vencendo a partida no CFA, em Jarinú (SP), por 2 a 0.

Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 28 minutos, Bruno limpou a marcação e deu boa assistência para Iago Teles, que deu um toque sutil por cima do goleiro para abrir o placar. Depois, aos 36, após contra-ataque, Iago Teles recebeu lançamento, se livrou dos adversários e chutou forte para marcar mais uma vez.

Com o resultado, o Massa Bruta agora tem nove pontos e aparece na terceira posição do Grupo B. O Peixe, com 11, ocupa o quinto lugar do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes.

Mais em Futebol