Siga o OTD

Futebol

Red Angels, de Neném, empata 1º jogo da final do Sul-Coreano

Brasileira foi titular no jogo de ida, que terminou com o placar em branco. Agora, o time da atacante decide o título em casa contra o Gyeongju

Neném Red Angels - Neném - Red Angesl - Campeonato Sul-Coreano
Neném foi titular no primeiro jogo da final (Facebook/Red Angels)

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, o Red Angels, da brasileira Dioneide Landres, a Neném, ficou apenas no empate sem gols com o Gyeongju, nesta quinta-feira (12).

Neném, única brasileira na final, foi titular do Red Angels na partida, assim como na maior parte da temporada do Campeonato Sul-Coreano.

Vale destacar que as equipes já se enfrentaram quatro vezes somente neste ano e o time de Neném não venceu nenhuma. Foram dois empates e duas vitóras do Gyeongju.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Por ter terminado a primeira fase na liderança da tabela, o Red Angels terá a vantagem de decidir o título em casa. O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira (16).

Retrospecto

Na primeira fase do Campeonato Sul-Coreano, o Red Angels terminou na liderança com apenas duas derrotas e um empate em 21 jogos disputados. Na última rodada, a equipe venceu o KSPO, da brasileira Natane, acabando então com as chances do time de avançar para os playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O primeiro lugar na tabela rendeu ao time de Neném a vaga direta na final. Do outro lado, no entanto, o segundo e terceiros colocados, Gyeongju e Suwon, respectivamente, duelaram numa espécie de semifinal para decidir quem avançaria para a decisão. E o Gyeongju levou a melhor, vencendo por 1 a 0, em jogo único.

Mais em Futebol