Siga o OTD

Futebol

Proximidade de Tóquio motiva grupo em treino da seleção

Com apenas mais duas convocações até a lista final, seleção olímpica realiza sessão de treinos e amistosos no Egito

Seleção olímpica terá apenas mais dois períodos de treinos antes de Tóquio
Seleção olímpica terá apenas mais dois períodos de treinos antes de Tóquio (Ricardo Nogueira/CBF)

Restando poucos meses até os Jogos Olímpicos de Tóquio, o grupo da seleção olímpica masculina de futebol está no Egito para a disputa de dois jogos preparatórios. Com apenas mais duas convocações antes da lista final, os atletas escolhidos pelo técnico André Jardine treinam no Cairo para cravar o seu nome por uma vaga no time que defenderá o ouro brasileiro em 2021.

O meia Wendell, que só fez trabalho de recuperação muscular no primeiro dia, e o goleiro Phelipe Megiolaro, que desembarcou no Cairo na noite da última terça, participaram normalmente da última atividade. Jardine promoveu um treino técnico-tático e, assim como no primeiro dia, priorizou a circulação, posse e movimentação ofensivas do time. 

+ Debaixo de forte chuva, seleção sub-17 bate o sub-20 do Bugre

Maycon comentou sobre a proximidade para o Jogos de Tóquio e da importância dessa etapa atual na preparação da seleção olímpica. O jogador fez parte do grupo que disputou o Pré-Olímpico e conhece bem o estilo de jogo adotado pelo treinador.

“É importante pra gente estar presente nas convocações. É um momento de reta final para as Olimpíadas. O professor sempre convoca quem consegue fazer em campo o que ele pede. Temos um grupo muito forte, com perfil de união e muito trabalho”, avaliou o jogador.

André Jardine comanda a seleção na busca pelo bi-olímpico
André Jardine comanda a seleção na busca pelo bi olímpico (Ricardo Nogueira/CBF)

O atacante David Neres é uma das novidades entre os atletas que têm idade para disputar os Jogos Olímpicos. Com a experiência e o brilho de quem já foi campeão da América com a equipe principal, o jogador garante que o objetivo agora é também marcar seu nome com uma medalha dourada. 

“Eu vou dar o melhor aqui para estar no grupo das Olímpiadas. A Seleção representa muito para mim. Não importa se é na Principal, Olímpica ou na base”, completa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Seleção Olímpica entra em campo contra a Coreia do Sul no próximo dia 14 de novembro às 11h (horário de Brasília), no Al Salan Stadium. O duelo contra o Egito será no dia 17 de novembro às 16h (horário de Brasília), no Estádio Internacional do Cairo. 

Três convocados chegam nesta quinta

O técnico André Jardine convocou o meio campista Gustavo Assunção, do Famalicão, de Portugal; o atacante Danilo Pereira, do F.C. Twente, da Holanda; e o zagueiro Murilo, do F.C Locomotiv, da Rússia.  

O trio chega para substituir as ausências de Antony e Luiz Felipe, que foram cortados por conta de lesões, e Ayrton Lucas, diagnosticado com Covid-19. Gustavo, Danilo e Murilo desembarcarão para o Cairo na noite desta quinta (12). 

Mais em Futebol