Siga o OTD

Futebol

Segundo dia de Copa SP tem estreia de 23 grupos; confira

Copa São Paulo de Juniores tem goleadas no segundo dia de competição; 46 times estrearam nesta sexta-feira.

Athletico vence Gama pela Copinha - Foto: Du Caneppele /Athletico Paranaense
Foto: Du Caneppele /Athletico Paranaense

Dos 32 grupos que compõem a 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores, 23 estrearam nesta sexta-feira (03). Confira a seguir o resultado de todos os 46 jogos do segundo dia de competição.

Grupo 1

Enfrentando os donos da casa do Grupo 1, a Ponte Preta goleou o Osvaldo Cruz por 5 a 1 na estreia da Copa São Paulo de Juniores. Veras e Marquinhos anotaram dois gols cada e Vitinho fechou o placar para a Macaca. Breno fez o único gol do Azulão, logo aos 4 da primeira etapa, mas não adiantou para tirar a superioridade da Ponte na partida.

Fechando o Grupo 1, o Londrina enfrentou o São José, do Rio Grande do Sul e venceu por 4 a 1. Luan, Felipe Camillo, de pênalti, Juan e Jefferon marcaram para o Londrina. Thayllon, no primeiro tempo, fez o único gol do São José.

O Londrina volta a jogar na segunda-feira (6), às 19h15, contra a Ponte Preta. O São José busca se recuperar no mesmo dia, às 17h, diante do Osvaldo Cruz.

Grupo 2

Na abertura do Grupo 2 da Copinha, o Marília recebeu o Olímpico no estádio Bento de Abreu e venceu por 3 a 2. Logo no primeiro tempo, o MAC abriu frente de 2 a 0, com gols do zagueiro Alexandre e do meia Diego. No segundo tempo, o Olímpico diminuiu com Fabrício Rosa, aos 26 minutos. Aos 36, Fabrício fez 3 a 1 na partida. Em seguida, Fabrício Rosa marcou o segundo dos sergipanos, mas não teve jeito: vitória dos donos da casa por 3 a 2.

Na segunda partida do Grupo 2, o Santos enfrentou o Timon, do Maranhão e não teve dificuldades para vencer a partida. Goleada por 4 a 1, com destaque para Marcos Leonardo, que marcou duas vezes.

Na próxima rodada do Grupo, o Peixe encara o Olímpico, no dia 06, às 19h15. Mais cedo, às 17h, o Timon mede forças com o Marília.

Grupo 3

O Botafogo, de Ribeirão Preto, encarou o Assisense no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, e vence por 3 a 0. Wesley, aos 4 minutos, abriu o placar. Aos 42, Rondinely ampliou. E já no segundo tempo, Alexandre Pirueta deu números finais ao jogo.

No encerramento do grupo, Atlético Goianiense e Dimensão Saúde, do Alagoas, terminaram a partida de estreia empatados por 1 a 1. A equipe goiana saiu na frente no primeiro tempo, e os alagoanos empataram na etapa final.

Na próxima rodada do grupo, no dia 6, Assisense e Dimensão Saúde se enfrentaram às 13h, e Atlético-GO e Botafogo-se jogam às 15h15.

Botafogo -SP venceu o Assisense por 3 a 0. (Foto: Edy Junior Silva/Assisense)

Grupo 4

Abrindo o Grupo 4 no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Grêmio Novorizontino venceu o Noroeste pelo placar de 3 a 1.

Ainda no início do jogo, o Tigre abriu o placar com Romulo. Aos 11 minutos do segundo tempo, a equipe ampliou com Jackson. O Noroeste descontou com Ramon, aos 28. Mas, nos acréscimos, Wenison marcou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Fechando o Grupo 4, o Botafogo enfrentou o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, e venceu por 2 a 0. O atacante Ênio foi o nome do jogo, marcando os dois gols. O camisa 10 foi muito oportunista e balançou as redes aos 17 e aos 25 do segundo tempo.

Na segunda rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio Novorizontino, no dia 6, às 17h. Enquanto o Visão Celeste encara o Noroeste, às 19h15.

Grupo 5

Na abertura do Grupo 5 da Copa São Paulo de Juniores, o XV Jaú, time da cidade sede, recebeu o Guarani e venceu pelo placar mínimo. Balan, aos 46 do segundo tempo, marcou o gol do jogo.

Fechando a primeira rodada do grupo, Vitória e Serra se enfrentaram no estádio Zezinho Magalhães e o Vitória vence por 3 a 1. Rodrigo, Hebert e Alisson marcaram para a equipe baiana, enquanto André fez o gol do Serra.

Na próxima rodada, o Serra encara o XV Jaú, às 17h45, enquanto o Vitória enfrenta o Guarani, às 20h.

+Confira como foi o primeiro dia da Copa São Paulo de Juniores

Grupo 6

O Grupo 6 da Copa São Paulo começou no duelo entre Velo Clube e Red Bull Brasil, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. E foram os donas da casa que saíram com a vitória. Em dia inspirado, o atacante Victor Ferraz fez os dois gols do Velo Clube na partida. Iago descontou para o adversário.

No encerramento do Grupo 6, o Paraná enfrentou o Nacional, do Amazonas e goleou o adversário por 4 a 1. Os paranaenses fizeram 4 a 0 na partida com gols de Ruan, Lucas Sene, Gustavo e Kriguer. Denilso diminuiu para o Nacional, mas a vitória já era o Paraná.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Red Bull Brasil, às 20h, e o Nacional encara o Velo Clube, às 17h.

Grupo 7

Abrindo a primeira rodada do Grupo 7 da Copinha, o Internacional não teve trabalho para vencer o Confiança, da Paraíba por 3 a 0.

Quem também venceu no grupo foi o Capivariano, que enfrentou o Linense e bateu o adversário por 2 a 0. João e Jesus marcara os gols da equipe de Capivari.

Na segunda rodada do grupo, no dia 6, Capivariano e Confiança-PB se enfrentam às 17h, enquanto o Internacional encara o Linense às 19h15.

Grupo 8

Desportivo Brasil e Galvez fizeram uma partida equilibrada em Porto Feliz, pela estreia do Grupo 8 da Copa São Paulo de Juniores. No fim, o Galvez se deu melhor com um gol do atacante Alife Filipe, aos 46 minutos do segundo tempo.

Fechando o Grupo 8, o Volta Redonda venceu o América Mineiro pelo placar mínimo. Neemias, aos 6 minutos, garantiu o triunfo da equipe carioca.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Grupo 9

Pelo Grupo 9, com sede em Tanabi, os donos da casa enfrentaram o Votuporanguense e foram atropelados por 6 a 1 no estádio Alberto Victolo.

Cauã, Thales, Jair, José Henrique, e André, duas vezes, marcaram para o Votuporanguense. Luizinho descontou para o Tanabi.

Na segunda partida do grupo, o Fortaleza enfrentou o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul e venceu por 1 a 0 no estádio Alberto Victolo. Clayvert marcou o gol do jogo.

No próximo dia 6, Tanabi e Brasil de Pelotas duelam às 13h. Já Votuporanguense e Fortaleza jogam às 15h15.

Votuporanguense venceu o Tanabi por 6 a 1. (Foto: Matheus Lima/CAV)

Grupo 10

O Mirassol enfrentou o Linhares na abertura do Grupo 10 na cidade de Bálsamo e goleou o adversário por 4 a 1. O centroavante Felipe Micael foi o destaque do jogo com três gols. Lucas também marcou para o Leão, enquanto Ramon descontou para o Linhares.

Joinville e Nova Iguaçu fecharam a primeira rodada do Grupo 10 no estádio Manoel Francisco Ferreira e a equipe de Santa Catarina conseguiu a vitória por 2 a 1. Andrezinho e Marcos Brazion marcaram para o Joinville no segundo tempo, enquanto Wesley Manga diminuiu para o time carioca no fim do jogo.

Agora no dia 6, Mirassol e Nova Iguaçu se enfrentam às 17h45. Linhares e Joinville jogam no mesmo dia, às 20h.

Grupo 11

O Grupo 11, com sede em Franca, teve como abertura a partida entre Francana, equipe da casa, e Fluminense, do Piauí. Com gol aos 26 do primeiro tempo, o Fluminense saiu na frente do placar. Imperi, ainda no primeiro tempo, empatou o confronto. Mas no segundo tempo, Lucas garantiu a vitória do Fluminense-PI por 2 a 1.

Na segunda partida do grupo, o Corinthians encarou o Retrô, de Pernambuco, e venceu o adversário por 2 a 0. Xavier, aos 36, do segundo tempo, e Ruan Oliveira, aos 40, marcaram os gols do Timão.

A segunda rodada do Grupo 11 será na próxima segunda-feira, dia 6. No primeiro jogo do dia, o Retrô enfrenta a Francana, às 19h15. O Corinthians completa a rodada da chave contra o Fluminense-PI, às 21h30.

Grupo 12

Com sede na cidade de Cravinhos, o Grupo 12 da Copa São Paulo teve sua estreia na partida entre Comercial RP e Desportiva Perilima, da Paraíba, e o jogo terminou empatado em 2 a 2. O Comercial chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, com gols de Derick e Vitinho, mas o time da paraíba conseguiu chegar ao empate no segundo tempo com Carlos Maia e Edgo.

Na segunda partida do grupo, o Juventude venceu o Cuiabá por 2 a 1. Aires e Dimitry marcaram para o Juventude, enquanto Gabriel Pierini fez o gol do Cuiabá.

Na próxima rodada do Grupo 12, o Juventude enfrenta a Desportiva Perilima, enquanto o Cuiabá encara o Comercial.

Grupo 13

Abrindo o Grupo 13 da Copinha, o XV de Piracicaba vence o Primavera por 2 a 0 na cidade de Indaiatuba. Grigor e Nicolas marcaram os gols da partida.

Fechando o grupo, Bahia e Tupi, de Minas Gerais, empataram em 1 a 1 na estreia do Grupo 13. Patrick fez o gols dos mineiros, logo aos três minutos. Mas Douglas, aos 33 da segunda etapa, empatou o confronto com um chute no ângulo.  

O Bahia volta a campo no dia 06, contra o XV de Piracicaba, às 15h15. No mesmo dia, às 13h, o Primavera encara o Tupi.

Grupo 14

No estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, Paulista e Rio Claro abriram o Grupo 14, mas não conseguiram sair de um empate por 0 a 0.

Na segunda partida do grupo 14, o Athletico conseguiu fazer 2 a 0 sobre o Gama e estreou com vitória na Copa São Paulo. Vinicius Mingotti e Iago fizeram os gols da vitória do Athletico no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Na próxima rodada do Grupo 14, o Paulista encara o Gama, no dia 6, às 14h. Às 16h15, o Rio Claro enfrenta o Athletico.

Grupo 16

Na abertura do Grupo 16, o Taboão da Serra venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, no estádio Hermínio Esposito , em Embu das Artes. Marquinhos, aos 14 do primeiro tempo, e Igor, aos 7 da segunda etapa, marcaram os gols da partida.

Fechando a primeira rodada do grupo, o CRB venceu o Vila Nova por 1 a 0. Ruan, aos 16 do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

O grupo 16 volta a campo no dia 6. Às 13h, o Taboão encara o Vila Nova. Às 15h15, a Inter de Limeira joga contra o CRB.

Grupo 20

Pelo Grupo 20, com sede em Jaguariúna, a equipe da casa empatou com o Santo André por 2 a 2. Jonathan e Gustavo marcaram os gols do Jaguariúna. Lucas Jordão e Higor balançaram as redes para o Santo André.

Na outra partida, Criciúma e Náutico terminaram a estreia empatados em 1 a 1. Júnior Carpina abriu o placar para o Náutico, enquanto Claudinho igualou para o Criciúma. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis.

Jaguariúna e Náutico se enfrentam na segunda rodada, no dia 6, enquanto o Santo André encara o Criciúma.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

Grupo 22

Na estreia do Grupo 22, o São Raimundo, de Roraima, venceu o União Suzano (USAC) por 3 a 0. Jogando no Suzanão, o Mundão teve uma bela atuação no primeiro tempo e garantiu a vitória com gols de Lucão, aos 12, Leandrinho, aos 37, e Diogo, aos 40 minutos.

Na outra partida do grupo, a Chapecoense também estreou vencendo com facilidade: goleada por 5 a 1 contra o União ABC, do Mato Grosso do Sul. O nome do jogo foi o meia Foguinho, da Chape, que anotou quatro gols e ainda deu uma assistência para Buzato marcar. Phelipinho marcou o gol do União ABC.

Na segunda rodada do Grupo 22, o União ABC encara o Usac, no dia 6, às 13h, enquanto a Chapecoense enfrenta o São Raimundo no mesmo dia, às 15h15. 

Grupo 23

No estádio Joaquinzão, em Taubaté, os donos da casa estrearam na Copa São Paulo contra o Capital, de Tocantins, e se deram bem.

Aos 17 minutos, Adriano Filho aproveitou falha na defesa e abriu o marcador. Três minutos depois, Lucas ampliou o marcador. Ainda na primeira etapa, Adriano Filho, mais uma vez, chutou cruzado aos 31 e fechou a vitória em 3 a 0.

Na outra partida do Grupo 23, o Atlético Mineiro foi surpreendido pelo River, do Piauí, e acabou derrotado por 1 a 0. Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Erick Pulga fez fila, driblou quatro jogadores, deixou o goleiro no chão e garantiu a vitória do River com um golaço.

O Atlético-MG volta a campo em busca da primeira vitória na próxima segunda-feira, às 15h, diante do Capital, do Tocantins. Já o River-PI faz o duelo de líderes do grupo diante do Taubaté, às 12h45.

Grupo 24

Pelo grupo 24, com sede em Guaratinguerá, o São Bernardo goleou o Manthiqueira por 4 a 0 no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. Sandrinho e Gustavo marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Sandrinho voltou a balançar as redes e Cris fechou a goleada.

Na outra partida do grupo, o Resende venceu o ABC, do Rio Grande do Norte, por 2 a 0. Daniel, contra, abriu o placar no segundo tempo. Bolt, aos 24, fechou o marcador.

Às 13h do dia 06, o Manthiqueira encara o Resende. Às 15h15, o São Bernardo mede forças contra o ABC.

Grupo 26

Em Mauá, o time da casa perdeu na estreia do Grupo 26 para o Atlético Cearense por 3 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida. Hercules, Felix e Wallace construíram a vantagem do time cearense. De pênalti, Lucas diminuiu para o Mauá no fim do jogo.

Na outra partida, o Avaí estreou na Copinha contra o Nova Andradina e venceu por 4 a 3. Depois de estar vencendo por 4 a 0 (gols de Adiel duas vezes, Raul e Artur), o time catarinense cochilou e deixou o Andradina reagir. Luquinha, com dois gols, e Adílson assustaram, mas a vitória ficou mesmo nas mãos do Avaí.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético Cearense e o Mauá enfrenta o Nova Andradina.

Grupo 27

O Oeste abriu o Grupo 27 da Copinha com uma sonora goleada para cima do Sergipe: 6 a 0 na Arena Barueri. O zagueiro Erivan, de cabeça, abriu a contagem para o Oeste logo no primeiro minuto da partida. Aos 4, Luan ampliou o placar.

No segundo tempo, a bola balançou as redes mais quatro vezes. Aos 6 minutos, Welliton marcou o dele. Um minuto depois, João Vítor aproveitou falha do goleiro e marcou o quarto. Leandro, aos 29 minutos, chutou forte para marcar o quinto. E Kauã, com um chute no ângulo, fechou a conta em Barueri: 6 a 0.

Oeste goleou o Serigpe por 6 a 0. (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Na segunda partida do Grupo 27, o Cruzeiro encarou o Trindade, de Goiás, e vence pelo placar mínimo. Logo no primeiro minuto, Caio Rosa acertou o canto esquerdo do goleiro e fez o gol do jogo.

Com os resultados do dia, o Cruzeiro está empatado com o Oeste na liderança do Grupo 27, ambos com três pontos. Mas o time paulista leva vantagem pelo saldo de gols. No próximo dia 07, a Raposa encara o Sergipe, na Arena Barueri. No mesmo dia, mas às 14h45, o Trindade tenta se recuperar diante do Oeste.

Grupo 28

Jogando no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, Audax e Moto Clube, do Maranhão, abriram a rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Juniores. Em partida eletrizante, o time da casa conseguiu a vitória por 4 a 3, de virada.

O Moto Clube chegou a abrir 2 a 0 na partida com gols de Kedson e Valdenilson. Aos 35 do primeiro tempo, o Audax diminuiu com Ifeanyi. Chegou ao empate na segunda etapa, com Borghetti, e à virada aos 25, com Joe. Valdenilson ainda empatou a partida mais uma vez, mas Marco Antônio, aos 35, deu a vitória ao Audax pelo placar de 4 a 3.

Fechando o grupo,o Sport encarou a Desportiva Paraense e venceu por 1 a 0. Pedrão, aos 34 minutos do primeiro tempo marcou o gol da partida.

No próxima rodada do grupo, o Audax enfrenta a Desportiva Paraense, enquanto o Moto Clube mede forças contra o Sport.

Grupo 30

Pelo Grupo 30, com sede em Guarulhos, o Flamengo-SP enfrentou o AD Guarulhos e venceu por 3 a 0. Rwan, Luquinhas e Eduardo marcaram os gols da vitória.

Fechando a rodada, o Santa Cruz saiu atrás do América-RJ, mas conseguiu a vitória, de virada, pelo placar de 3 a 1. Diego Sabiano marcou para os cariocas, enquanto Edmilson e Cardoso, duas vezes, garantiram a vitória do Santa Cruz.

O Flamengo-SP enfrenta o América-RJ na próxima rodada, no dia 06, às 13h. No mesmo dia, AD Guarulhos e Santa Cruz jogam às 15h15.

No sábado, dia 04 de janeiro, mais 5 grupos estream na disputa da 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores.

Mais em Futebol