Siga o OTD

Futebol

Capitã da seleção Sub-20 é mais uma que reforça o Palmeiras

Angelina, de apenas 19 anos, deixa o Santos para reforçar ainda mais o Verdão para a temporada, que começa dia 9 para a equipe

Angelina, da seleção brasileira de futebol feminino, é nova contratação do Palmeiras
(divulgação/CBF)

A meia Angelina, capitã da seleção brasileira sub-20, deixou o Santos e é a mais nova contratação do Palmeiras para a temporada 2020 do futebol feminino. O anúncio foi feito neste sábado (4) pelo Verdão.

Com apenas 19 anos Angelina já se sagrou campeã brasileira e paulista pelo Peixe, time que defendeu por três anos, e também venceu o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Também foi campeã da Liga Sul-Americana Sub-19 e já atuou nos mundiais Sub-17 e Sub-20 pelo Brasil.

A meia nasceu em New Jersey, nos Estados Unidos, mas seu pontapé inicial no futebol feminino foi no Rio de Janeiro, na Escolinha Toque do Futuro. Com 12 anos fez seu primeiro teste no Vasco da Gama, clube que defendeu até 2016 na categoria Sub-17.

“Fechar com o Palmeiras é algo que representa muito a mim, pois é um grande clube na história do futebol. Estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira e espero poder dar diversas alegrias ao clube e aos torcedores dentro de campo”, declarou Angelina.

No Verdão, atuará ao lado de companheiras já conhecidas da base da seleção brasileira, como a goleira Jully, a lateral-direita Isabella e as meio-campistas Ary Borges, Juliana e Karla Alves. Ela também vai reencontrar a veterana Rosana, sua colega no Santos em 2018.

“Vai ser um prazer enorme voltar a jogar com essas meninas. Estava com saudade delas e tivemos muitas glórias na Seleção”, comentou a meio-campista, capitã da equipe Sub-20 do Brasil na conquista da primeira fase da Liga Sul-Americana Sub-19 no ano passado.

Angelina é a quarta contratação do elenco do Palmeitas em 2020. Além dela, chegaram ao clube a polivalente e multicampeã Rosana, a meio-campista Ary Borges e a atacante Ottilia. O atual campeão da Copa Paulista estreia na temporada em 9 de fevereiro logo contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ficha técnica

Nome: Angelina Alonso Constantino
Data de nascimento: 26/01/2000
Naturalidade: New Jersey-EUA
Posição: Meio-campista (volante)
Clubes: Vasco da Gama e Santos
Títulos: Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2018), Sul-Americano Sub-20 (2018) e Liga Sul-Americana Sub-19 (2019)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol