Siga o OTD

Futebol

Santos estreia na Copa São Paulo com goleada sobre Timon

Jogando em Marília, os meninos do Peixe venceram o Timon, do Maranhão, por 4 a 1 e estrearam bem no Grupo 2 da Copa São Paulo de Juniores

Santos vence Timon na estreia da Copa São Paulo - Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

O Santos estreou no Grupo 2 da Copa São Paulo de Juniores com boa vitória sobre o Timon, do Maranhão, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na cidade de Marília.

Camisa 9 do Peixe, Marcos Leonardo foi o destaque do jogo com dois gols. Allanzinho também marcou para a equipe santista, enquanto Halyson fez o da equipe do Maranhão.

Com o resultado, o Peixe é o líder do Grupo 2, ao lado do Marília. Na próxima rodada, no dia 6, o Santos encara o Olímpico, às 19h15. O Timon enfrenta o Marília, às 17h.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

O Jogo

O primeiro tempo começou com o Timon-MA tentando pressionar a defesa santista. Os jogadores do Maranhão, no entanto, não se encontravam em campo e ficavam muitas vezes em posição de impedimento.

Do outro lado, o Santos era mais efetivo no ataque. Aos 9 minutos, a equipe teve a primeira chance com Lucas Lourenço. O jogador pegou rebote dentro da área, chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol maranhense.

Um minutos depois, o Peixe abriu o placar. Marcos Leonardo aproveitou o cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0 na partida.

Aos 23 minutos, em roubada de bola no meio campo, o Santos achou um contra-ataque e Lucas Lourenço chutou uma bomba de fora da área. A bola bate no travessão e, no reborte, Alanzinho, aproveitou e ampliou o placar, 2 a 0.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir daí o Santos começou a dominar a partida. Mas num contra-ataque, o Timon conseguiu diminuir com Haylson, que recebeu sozinho na área e chutou na saída do goleiro.

Depois do susto, o Peixe voltou a ampliar com mais um gol de Marcos Leonardo. Aos 44, o camisa 9 encheu o pé dentro da área e colocou 3 a 1 no placar.

No segundo tempo, o Timon começou atacando e pressionando o Santos. Teve duas oportunidades de marcar, mas não conseguiu ser efetivo. A equipe do Maranhão também passou a sofrer com câimbras e desgastes físico.

Com isso, o Santos passou a dominar a partida e ainda conseguiu marcar o quarto gol. No fim da partida, Jhonnathan aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e, de fora da área, chutou no canto do goleiro e fechou a goleada em 4 a 1.

Mais em Futebol