Siga o OTD

Futebol

Copinha tem boas vitórias de Fluminense e Ferroviária no 1º dia

Nas outras partidas do dia, Ituano, Confiança e Juventus também começaram a competição com vitórias; já Sertãozinho e Penapolense empataram em 1 a 1

Ferroviária venceu Petrolina pela Copa São Paulo - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Quatro grupos estrearam na 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores. competição nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro. Além das vitórias de Grêmio e Palmeiras, destaques para as boas vitórias da Ferroviária e do Fluminense no primeiro dia da Copinha.

Grupo 15

Na primeira partida do grupo 15, o Ituano enfrentou o Vilhenense, de Rondônia, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e conseguiu vencer por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Matheus Canhota, em cobrança de falta, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Fechando o Grupo 15, o Fluminense enfrentou o Socorro, de Pernambuco, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0.

A equipe carioca controlou a partida desde o começo e conseguiu marcar três gols com uma diferença de oito minutos. Aos 13, Luiz Henrique, estufou a rede após Martinelli escorar cruzamento perfeito de Guilherme. Aos 15, Lucas Ribeiro marcou um golaço, ao receber na entrada da área, girar e bater forte, no ângulo. O terceiro veio aos 21, com Jefferson, que aproveitou uma falha da defesa e saiu na cara do gol para ampliar.

No segundo tempo, o Fluminense marcou o quarto gol aos 17 minutos, com Denílson, chutando na saída do goleiro. Aos 30, Jhon Kennedy rcebeu belo lançamento de Guilherme, invadiu a área, driblou o goleiro e fechou a goleada em 5 a 0.

Na próxima rodada do Grupo 15, no dia 05, o Ituano enfrenta o Socorro-SE, às 20h45. Um pouco antes, às 18h30, o Vilhenense encara o Fluminense.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

Grupo 17

Além da vitória de virada do Palmeiras pra cima do União Rondonópolis, do Mato Grosso, a partida entre Ferroviária e Petrolina fechou a primeira rodada do Grupo 17 da Copinha.

A Ferrinha abriu o marcador aos 17 do primeiro tempo, na cobrança de pênalti de David. Já na segunda etapa, Claudinho, aos 23, ampliou o marcador. E dois minutos depois, Ian, de cabeça, deu números finais ao jogo: 3 a 0.

Agora, na próxima rodada, dia 05, a Ferroviária enfrenta o União, do Mato Grosso, enquanto o Petrolina encara o Palmeiras.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Grupo 18

No grupo com sede em Sertãozinho, a equipe da casa abriu a primeira rodada com empate por 1 a 1 contra a Penapolense no estádio Municipal Frederico Dalmaso. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Sertãozinho saiu na frente com Zanini , cobrando pênalti. Euller empatou o confronto, aos 11 minutos da segunda etapa.

Na outra partida do grupo, o Confiança, de Sergipe, venceu o Goiás pelo placar mínimo. O gol da partida foi marcado aos 3 minutos do segundo tempo, pelo atacante Christian.

A próxima rodada do Grupo 18 acontece no domingo. O Sertãozinho encara o Confiança-SE, às 18h15. O Penapolense enfrenta o Goiás, às 20h30. 

Grupo 21

O Grêmio venceu o Real, do Distrito Federal, por 2 a 0 pelo Grupo 21. Mais cedo, União de Mogi e Juventus se enfrentaram na primeira partida da Copinha 2020.

Rikelmi, aos 37 do segundo tempo, marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória do Moleque Travesso.

Na próxima rodada do grupo 21, no próximo dia 05, o União Mogi enfrenta o Real-DF às 8h45. O Juventus joga na sequência, às 11h, contra o Grêmio.

Mais em Futebol