Siga o OTD

Tóquio 2020

Kevin Durant é o líder de um grupo de calouros na seleção dos Estados Unidos

Em uma seleção americana cheia de jogadores em sua primeira Olimpíada, Kevin Durant é a esperança de ouro.

Kevin Durant é o grande nome da seleção americana
Kevin Durant é o grande nome da seleção americana (Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)

No dia 25 de julho, às 9h da manhã, os Estados Unidos fazem sua estreia no torneio masculino de basquetebol nos Jogos Olímpicos do Japão. A seleção americana venceu 15 das 19 medalhas de ouro das olimpíadas modernas, sete das últimas 10. Em uma equipe formada, em boa parte, por jogadores em sua primeira Olimpíada, o ala do Brooklyn Nets, Kevin Durant, é o destaque maior da seleção americana.

Apenas Durant, Kevin Love, Draymond Green e Khris Middleton jogaram competições internacionais pela seleção. E sem estrelas como LeBron James, Stephen Curry e Carmelo Anthony, talvez o maior jogador da história do time americano, Durant terá a oportunidade de carregar a equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quão importante o ala é para o time?

O treinador Gregg Popovich estava pronto para implorar caso KD recusasse o convite. “Em primeiro lugar, se ele dissesse não, eu iria implorar, chorar, faria qualquer coisa para mudar sua opinião”, disse Popovich no primeiro dia de treinos da seleção.

Em sua terceira Olimpíada, Durant chega com 2,13m de pura habilidade ofensiva. Com capacidade de pontuar de perto da cesta e de longe, de criar seus arremessos ou encontrar companheiros livres, Kevin Durant é o jogador dos EUA que todos devem ficar de olho.

Por Rubens Borges

Mais em Tóquio 2020