Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção do Canadá passa pela China no Pré-Olímpico de basquete masculino

O Canadá conquista uma importante vitória contra a seleção chinesa durante o Pré-Olímpico de basquete masculino de Victoria

China e Canadá enfrentaram-se no Pré-Olímpico de Victoria
Jiwei Zhao e Nickeil Alexander-Walker durante partida do Pré-Olímpico de Victoria. Foto: FIBA.

A seleção do Canadá jogou na última quarta (30), em casa, e venceu a China por uma diferença de 30 pontos. A chave de Victoria ainda teve o último confronto do dia, entre Turquia e República Tcheca. Os turcos, assim como o time canadense, venceram com uma boa margem seus oponentes – 17 pontos.

Acompanhe o resumo de cada jogo do Pré-Olímpico sediado no Canadá:

GRUPO A – CANADÁ 109 X 79 CHINA

Depois da vitória de terça (29) sobre a Grécia, a seleção do Canadá volta a ganhar, desta vez da China. Andrew Wiggins mais uma vez é o destaque da esquadra de Nick Nurse, marcando 20 pontos. O jogador do Golden State Warriors teve uma conversão de 100% nos lances livres do Canadá, além de um FG de 55,6%.

Para a China, Mingxuan Hu cravou 24 pontos, convertendo quatro de sete tentativas de três pontos. Mesmo assim, o armador do Guangdong Dongguan Bank não conseguiu parar a sólida seleção do Canadá.

GRUPO B – TURQUIA E REPÚBLICA TCHECA

No outro embate da cidade de Victoria, também uma vitória tranquila. A seleção turca passou com facilidade pela República Tcheca. Furkan Korkmaz, do Philadelphia 76ers, anotou 20 pontos. Curiosamente, nenhum deles através de lances livres.

A República Tcheca teve como marcador Tomas Satoransky, que defende o Chicago Bulls. Ele cravou 15 pontos em seus 32 minutos em quadra, além de cinco rebotes e seis assistências.

A Turquia venceu todos os quartos da partida, em uma disputa com cinco mudanças de liderança no marcador e seis empates na pontuação durante o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS DO PRÉ-OLÍMPICO DE VICTORIA

Grupo A

  • China x Grécia – hoje (01), às 20h05

Grupo B

  • República Tcheca x Uruguai – hoje (01), às 23h35.

Por Alice Barbosa.

Mais em Tóquio 2020