Siga o OTD

Escalada

Felipe Ho faz melhor resultado de 2023 em Wujiang

Felipe terminou em 34º lugar na etapa de Wujiang, melhor colocação de 2023 na Copa do Mundo de Escalada

Na imagem, Felipe Ho na tentativa de subir a parede com inclinação contrária.
Arquivo: Jan Virt / IFSC.

Felipe Ho competiu em mais uma etapa da Copa do Mundo de escalada entre a noite da quinta-feira (21) e a madrugada de sexta-feira (22). A disputa aconteceu na cidade de Wujiang, no nordeste da China. Único brasileiro no torneio, Felipe encerrou em 34º lugar fez sua melhor colocação da temporada dentro do circuito.

Para garantir tal feito, Felipe fez 33,17 na fase qualificatória da competição. Infelizmente, o resultado não o fez avançar para semifinal do lead, mas o garantiu entre os 40 melhores. Além disso, a 34ª colocação o deixou com o melhor sul-americano na etapa. 

A posição em Wujiang é a melhor conquistada nas etapas de 2023. Anteriormente, Ho havia terminado em 41º lugar em Briançon, na França. A liderança da qualificatória ficou dividida entre os japoneses Sorato Anraku e Taisei Homma. Logo depois, veio Shion Omata, também do Japão, em terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, este foi o segundo melhor resultado da carreira de Felipe Ho em etapas da Copa do Mundo de escalada. Segundo o site da Federação Internacional, o brasileiro entrou no circuito em 2018 e sua melhor colocação aconteceu em 2022, na etapa de Morika, no Japão. Naquela oportunidade ele encerrou em 33º lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Escalada