Siga o OTD

Rumo a Tóquio-2020

Japão amplia estado de emergência contra a pandemia

Governo japonês estende as restrições para todo o território local até o dia 6 de maio

Tóquio ruas coronavírus
Ao todo o país já soma 8.600 casos confirmados e 200 mortes (Flickr)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou nesta quinta-feira (16) que irá ampliar o estado de emergência para todo o território local para tentar combater o coronavírus.

Inicialmente, apenas sete prefeituras do Japão haviam recebido este alerta. No entanto, com o aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus fora destas sete regiões principais acabaram impactando para que essa decisão inicial fosse revista.

Com 8.600 casos confirmados e quase 200 mortes por coronavírus no Japão até o momento, o país deve permanecer em estado de emergência ao menos até o dia 6 de maio. Apesar dessa medida do governo não simbolizar um confinamento obrigatório, a expectativa das autoridades é de que a população permaneça em casa e que negócios não essências permaneçam fechados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Uma das preocupações das autoridades do Japão é a proximidade do feriado da Semana Dourada, que acontece no final do mês de abril e que normalmente aumenta o fluxo de viajantes no país. A expectativa do governo é de que a população respeite este momento e não leve o coronavírus para locais que ainda não identificaram doentes.

Abe informou ainda que o governo disponibilizará 100 mil ienes (aproximadamente R$ 5 mil) para cada cidadão japonês para tentar conter os reflexos da ação na economia.

Temor olímpico

Inicialmente marcadas para o meio deste ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para o dia 23 de julho de 2021. Apesar da distância para a data da abertura da competição, ainda existe o receio de que o coronavírus siga atrapalhando a realização do evento.

Na última terça-feira, o porta-voz dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Masa Takaya, revelou que não há um planejamento determinado caso a doença ainda não esteja controlada em 2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rumo a Tóquio-2020