Siga o OTD

Vôlei

Brasileiro festeja volta ao país com churrasco solitário

O jogador de vôlei Leonardo Amâncio estava atuando na Arábia Saudita antes de o mundo ser afetado pela pandemia de coronavírus

Leonardo Amâncio Atleta Brasileiro Vôlei Coronavírus
Leonardo Amâncio ficou quase um mês de quarentena na Arábia Saudita (Instagram/h.leo.amancio)

Leonardo Amâncio está de volta ao Brasil. O jogador de vôlei, de 29 anos, está em Patos de Minas, em Minas Gerais, e chegou ao país na segunda-feira (13) depois de ter ficado quase um mês de quarentena na Arábia Saudita por conta da pandemia de coronavírus.

Feliz com o retorno, o atleta brasileiro admitiu que estava ansioso para ficar próximo da família e do filho Henzzo e com saudade da comida brasileira.

“Neste momento me encontro em Patos de Minas, uma cidade muito boa e meu filho é daqui. Estou muito feliz de poder estar em casa, de voltar a comer a comida brasileira e de poder aproveitar fazendo um churrasco sozinho nessa quarentena. Quando entrei no avião fiquei contente de poder voltar mesmo que tenha que ficar em isolamento por 15 dias, mas depois vou poder ver meu filho”, contou o brasileiro, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Leonardo Amâncio Atleta Brasileiro Vôlei Coronavírus Churrasco

Ansiedade para voltar ao Brasil

A liga saudita de vôlei parou no dia 14 de março e praticamente todo o país entrou em lockdown devido ao coronavírus. Leonardo revelou que o governo do país árabe adotou medidas rigorosas, com multas para quem fosse pego andando pela rua sem justificativa. Contratado pelo Thahlan Sports Club, o atleta vestiu a camisa do clube da segunda divisão nesta temporada e espera a situação de pandemia passar para retomar negociações com a agremiação.

“No início fiquei surpreso por causa das restrições, mas não é nada fora do normal do que acontece em outros países. O que mais atrapalha é a ansiedade de querer voltar para casa e estar perto da família. É um momento difícil que todos estão vivendo e estar no seu país te deixa mais tranquilo e à vontade. Não tenho o que reclamar de lá, pois as medidas que tomaram foram certas, que foi o isolamento. Sou grato ao governo saudita por ter liberado a nossa volta. Recebemos todo apoio para voltarmos tranquilamente para casa”, destacou o atleta de vôlei.

+ Pacto pelo esporte entra na luta contra o coronavírus

Elogios à Arábia Saudita

Antes do retorno, o ponteiro estava isolado em um hotel na cidade de Al Dawadimi, município que fica por volta de 300 quilômetros de Riad, capital do país. Leonardo estava na Arábia Saudita há sete meses, morando sozinho e como único brasileiro de seu time. O atleta chegou a fazer contato com a embaixada brasileira e com o Itamaraty, porém, seu retorno aconteceu por meio de um voo particular.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“É um país bem diferente, mas o governo é muito correto e as pessoas têm um coração enorme. Minha adaptação foi fácil. Em 10 ou 15 dias já havia me adaptado ao calor e com as coisas que acontecem no país por causa da religião deles. Foi gratificante jogar lá e, se puder, volto para poder deixar meu legado em um local que foi extraordinário para o crescimento da minha carreira e por tudo que pude conquistar”, concluiu o jogador.

Mais em Vôlei