Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler começa a Volta a Portugal com a 118ª colocação

Hoje foi realizado o prólogo da prova portuguesa e Nícolas Sessler, único representante brasileiro, fez em 41 segundos a mais que o líder

Na imagem, Nícolas Sessler em seu esforço com a bicicleta.
Nícolas Sessler em seu esforço com a bicicleta. Foto: Instagram/ @nicosessler

Nesta quarta-feira (9) teve início a 84ª Volta a Portugal de ciclismo de estrada. Nícolas Sessler e mais seis ciclistas da Global 6 Cycling estão na competição de dez etapas, percorrendo regiões do país. Contudo, o primeiro dia foi de um prólogo, uma espécie de prova qualificatória para a definição de camisas, mas que já contabiliza tempo na classificação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, a competição partiu da cidade de Viseu na região central e descerá geograficamente até Loulé e seguirá para o norte. Assim, a conclusão ocorre em Viana do Castelo, no Santuário de Santa Luzia, percorrendo 1600 km ao todo. Ademais, entre os 125 atletas que largaram, apenas Nícolas carrega a bandeira brasileira. Ele acaba de sair de Glasgow, na Escócia, onde disputou a prova de estrada no Mundial de Ciclismo. Porém, não concluiu a prova de um dia. Recentemente, também competiu no Circuito Getxo, na Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste primeiro dia, os ciclistas percorreram individualmente uma volta de 3,6 km com a chegada em frente ao Tribunal Judicial da Comarca de Viseu. O vencedor do prólogo foi Rafael Reis (Glassdrive Q8), para alegria local, com 3min58s. O português foi dois segundos mais rápido que o espanhol Txomin Juaristi (Euskatel) e três mais veloz que seu companheiro de equipe, o uruguaio Mauricio Moreira.

Por outro lado, Nícolas fez 4min39s e finalizou com 41 segundos atrás, na 118ª colocação. Amanha, Sessler e os demais concorrentes partem de Anadia e chegam em Ourém, em um percurso de 188,5 km, com três montanhas categorizadas e um relevo cheio de subidas e descidas mais curtas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada