Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Caio Godoy termina em 56º na quinta etapa do Tour de Guadalupe

Com o resultado, o ciclista brasileiro subiu três posições na classificação geral do torneio

Caio Godoy chega em 25º na última etapa da Volta de Porvenir Ciclismo de estrada
(Foto: Luis Rojo Mallea)

Pela quinta etapa do Tour de Guadalupe, na América Central, o brasileiro Caio Godoy finalizou a prova na 56ª posição, sendo o melhor ciclista brasileiro no evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Caio, atleta do time brasileiro Swift Carbon Pro Cycling Brasil, terminou o trajeto de 159,1 quilômetros no tempo de 3h58min42s, um minuto e nove segundos atrás do campeão da disputa. Com o resultado, o paulista subiu três colocações na classificação geral e subiu para o 38º lugar.

Quem se sagrou campeão da quinta etapa foi o francês Lucas Boniface, do Vendée U, que completou o percurso na marca de 3h57min33s. Antes disso, ele também foi o vencedor da quarta prova do campeonato.

Logo depois, Mathieu Pellegrin, também da França, ficou em segundo lugar, enquanto o compatriota Adrien Guillonnet completou o pódio do Tour de Guadalupe. Além disso, destaque também para o colombiano Esneider Baez, atleta do Team Cama, que foi o melhor ciclista das Américas na prova, terminando em 23º.

Assim, a sexta de nove etapas da competição acontecerá nesta quinta-feira (10), a partir das 5h, no horário de Brasília-DF. O percurso possui o comprimento de 145,9 quilômetros e ocorre entre as cidades de Basse-Terre e Vieux Habitants.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada