Siga o OTD

Tóquio 2020

Henrique Avancini desiste de etapas da Copa do Mundo visando Tóquio

Número um do mundo, Avancini optou por não competir nas próximas etapas da Copa do Mundo focando em Tóquio

Henrique Avancini - Copa do Mundo de mountain bike - Tóquio 2020
(Michele Mondini)

Líder do ranking mundial, Henrique Avancini anunciou, nesta terça-feira (8) que não participará das próximas duas etapas da Copa do Mundo de mountain bike. Pelas redes sociais, o brasileiro disse ter tomado essa decisão para otimizar os treinos e poder chegar na melhor forma possível em Tóquio 2020.

“Após considerar, junto à equipe e às pessoas que trabalham comigo, resolvemos abortar minha participação por alguns fatores como dificuldade logística com quarentena, vacinação e otimização do meu treinamento. Acredito ser uma decisão sábia e estou confiante de que é o que deve ser feito almejando a melhor perfomance possível nos Jogos Olímpicos. Nos vemos no Japão”, escreveu o atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A terceira etapa da Copa do Mundo de mountain bike acontece neste final de semana, em Leogang, na Áustria. E a quarta etapa será realizada entre os dias 3 e 4 de julho, em Les Gets, na França. Henrique Avancini disputou as duas últimas etapas, em Albstadt e Nove Mesto, onde terminou em quarto e 23º no cross country olímpico, respectivamente. Assim, o líder do ranking mundial ocupa a 10ª colocação na classificação geral da Copa do Mundo.

Em Tóquio 2020, Henrique Avancini busca um dos maiores sonhos de sua carreira e vai chegar com status de favorito na disputa. Esta será a segunda Olimpíada dele, sendo que ele ficou em 23º na Rio-2016. Além disso, ao seu lado, ele terá Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão.

Mais em Tóquio 2020