Siga o OTD

Tóquio 2020

Acompanhe ao vivo Isaquias na final do C1 1000 da canoagem velocidade

Acompanhe o brasileiro da canoagem velocidade remando pelo primeiro ouro e pela quarta medalha olímpica

Isaquias Queiroz canoagem velocidade c11000 m tóquio olimpíada jogos olímpicos ao vivo ouro prata bronze
(Jonne Roriz/COB)

Acompanhe ao vivo: Canoagem velocidade – Isaquias Queiroz – Jogos Olímpicos de Tóquio

Vai começar! A disputa das provas da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio vão ter início na noite deste domingo (1). Depois de conquistar três medalhas na Olimpíada de 2016, Isaquias Queiroz busca conquistar no Japão a medalha de ouro, que ainda não veio. Em águas japonesas, Isaquias Queiroz terá a companhia de Jack Godmann nas disputas em dupla. Além deles, Vagner Souta é outro representante do país na modalidade.

+ Veja a lista dos brasileiros classificados para a Olimpíada

O Brasil na canoagem velocidade dos Jogos Olímpicos

Somente nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, a canoagem velocidade do Brasil fez sua estreia olímpica. Sebastian Cuattrin, Alvaro Koslowski e Jefferson Lacerda foram os pioneiros olímpicos. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96, Sebastian Cuattrin foi o destaque com um 8º lugar no K1.

Em Pequim-2008, o Brasil estreou em eventos na canoa com o atleta Nivalter Santos. Mas a primeira medalha olímpica só veio na Rio-2016. Aliás, logo de cara vieram três medalhas. Isaquias Queiroz fez história ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao lado de Erlon Souza, Isaquias foi prata no C2 1000 m. Na canoa individual, o fenômeno brasileiro da canoagem velocidade foi prata nos 1000 m e bronze nos 200 m. Ele chega em Tóquio com objetivos ambiciosos. Depois de ser tornar o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas numa mesma Olimpíada com duas pratas e um bronze na Rio-2016, o canoísta projeta se tornar em Paris-2024 o maior vencedor da história do esporte olímpico país. Para isso, precisa sair do Japão com medalha nas duas provas que vai disputar, a outra é a C1 1000, onde é um dos favoritos, e ganhar outras duas em Paris-2024.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020