Siga o OTD

Tóquio 2020

Jucilene Lima fica a 80 cm da final do lançamento de dardo

Brasileira Jucilene Lima ficou em 15.º lugar nas eliminatórias do lançamento de dardo e apenas as 12 primeiras se classificaram para a final

jucilele lima lançamento de dardo jogos olímpicos tóquio 2020

Duas brasileiras disputaram as eliminatórias do lançamento de dardo e Jucilene Lima foi quem mais ficou perto de se classificar. Depois de ficar na sexta colocação do Grupo A, ela foi ultrapassada por nove participantes do Grupo B e terminou na 15.ª colocação. Apenas as 12 primeiras colocadas se classificavam. A brasileira fez 60,14 m, 80 cm a menos do que Madara Palameika, da Letônia, que ficou com a 12.ª vaga na final.

Jucilene Lima participou do Grupo A, o primeiro a ser disputado na eliminatória do lançamento de dardo. Depois de queimar a primeira tentativa, a brasileira fez 60,14 m na segunda e 58,79 m na terceira. O resultado deu a ela o sexto lugar na classificação da chave e a deixou com esperanças de se classificar entre as 12 melhores.

“Foi uma prova boa. Eu queria mesmo ter vindo no Grupo B. Eu vim no Grupo A, fiquei em sexto e agora tenho que rezar para que consiga ir para a final. Eu acho que com minha marca vou brigar, não é muito boa nem muito ruim, fica entre as 12 melhores, por aí. O meu primeiro eu queimei porque a pista é muito rápida, mas no segundo eu fui bem. No terceiro fiz um pouco mais de força, só que puxei para baixo e não foi muito bom. Agora vou cruzar os dedos para ir para essa final olímpica que é meu sonho. Foi bem difícil chegar aos Jogos, estou sem receber há oito meses, mas a família me ajudou muito. E consegui chegar aqui, não é fácil”, explicou a atleta.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Grupo B contou com a presença de Laila Ferrer, que marcou 59,47 m em seu primeiro lançamento, resultado que a deixava em 14.º lugar, mas, ao final da primeira rodada da chave, mantinha Jucilene Lima em 11.º e com chances de classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda tentativa, Laila Ferrer fez o lançamento e deu para ver na cara dela, logo em seguida, a insatisfação. A marca dela foi de 56,81 m. Para piorar, ao final da segunda rodada do Grupo B do lançamento de dardo, Jucilene Lima foi ultrapassada, caiu para 14.º e já estava eliminada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já Laila Ferrer estava em 17.º, mas ainda lhe restava mais uma chance. Mas ela marcou 57,61 m e também não conseguiu avançar para a final do lançamento de dardo feminino. Pior, caiu mais uma posição e terminou em 17.º, duas posições atrás da compatriota.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020