Siga o OTD

Breaking

Leony e Maia se despedem do Red Bull BC One

Brasileiros ficaram entre os 16 melhores dançarinos de Breaking do mundo

Leony Maia Red Bull BC One

O B-Boy Leony e a B-Girl Maia se despediram nesta quinta-feira (10) do Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking do mundo, que está sendo disputado em Nova York. Os brasileiros encerram sua participação entre os 16 melhores dançarinos mundiais.

No último duelo feminino da noite, Maia subiu ao palco para enfrentar a B-Girl canadense Sashafox. Após uma apresentação equilibrada, os jurados votaram e a adversária da brasileira levou a melhor por 3 a 2. Já entre os homens, Leony enfrentou o B-Boy Illz, também do Canadá. O placar foi unânime: 5 a 0 para Illz e a despedida do Brasil no campeonato.

Para chegar no campeonato mundial, Leony e Maia foram eleitos os melhores dançarinos do Brasil, em julho deste ano. Do Pará, o B-Boy conquistou o título nacional pela quarta vez, tornando-se o primeiro brasileiro tetracampeão da história do evento. Na categoria feminina, a brasiliense Maia, que além de B-Girl também é artista circense, conquistou seu primeiro título de campeã nacional.

A Last Chance Cypher, realizada nesta noite, foi a primeira fase da final da competição e reuniu 16 B-Boys e 16 B-Girls. Os dançarinos que avançaram competem no próximo domingo (12) em busca do título mundial. A final do Red Bull BC One será transmitida ao vivo por meio do youtube.com/RedBullBCOne, e no canal SporTV, a partir das 19h (horário de Brasília).

+Leony e Maia disputam final do Red Bull BC One em Nova York

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Breaking