Siga o OTD

Breaking

Leony e Mini Japa perderam suas batalhas por 2 a 0 no OQS

No primeiro dia de classificatórias, o B-boy Leony e a B-girl Mini Japa caíram na fase de batalhas na seletiva olímpica.

B-boy Leony
Foto por Little Shao/Red Bull Content Pool

Neste sábado (22), ocorreu o primeiro dia de classificatórias do breaking na última seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris. Pelo Brasil, no breaking b-girls Mayara Collins, também conhecida como Mini Japa, e no B-boys Leony, cairam na primeira fase das batalhas.

A prova de pré-seleção do Breaking B-girls, que classificava as 32 melhores para os pré-qualificatórios em formato de batalha 1×1, foi liderada pela atleta dos Estados Unidos, LOGISTX, com 82.9. Em seguida, vieram as japonesas Ami e Ayumi, com pontuações de 82.6 e 81.4, respectivamente. A única representante brasileira nessa fase foi Mini Japa, que alcançou 66.8 pontos e ficou na 31ª colocação.

Na pré-qualificatória, Mini Japa enfrentou a japonesa Ami, que teve predominância na disputa. No primeiro round, a brasileira perdeu por 9 votos a 0. Já no segundo, a B-girl recebeu apenas um voto contra oito da adversária, finalizando a batalha em 2 rounds a 0 para a japonesa Ami.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no B-Girls, os 32 melhores atletas na fase de pré-qualificatórios avançavam para a batalha de 1×1. Pelo Brasil, Leony somou 72.5 votos, se classificando em 29º lugar, e ficando 12,4 votos atrás do líder japonês Hiro-10.

Na próxima fase, o B-Boy enfrentou o coreano Hongten, que venceu o brasileiro por 2 rounds a 0, obtendo todos os 9 votos dos juízes em ambas as parciais.

Nas batalhas do breaking, nove juízes atribuem notas em cinco critérios (técnica, vocabulário, originalidade, execução e musicalidade). Assim, cada júri determina se, na soma geral, o atleta do lado vermelho ou do lado azul que sai vitorioso em cada round. 

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Breaking