Siga o OTD

Breaking

Breaking do Verão agita Velódromo Olímpico em janeiro

Festival ‘Breaking do Verão’ agita Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro, no final do mês

Breaking do Verão
(Foto: Fernando Souza)

A cidade maravilhosa está se tornando também a capital nacional do breaking, que se prepara pra fazer sua estreia como modalidade olímpica em Paris 2024. Marcado para os dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro, o maior festival de breaking do país, o ‘Breaking do Verão’ volta a ocupar o Rio de Janeiro, desta vez no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Realizada pela agência Fábrica, a competição internacional contará com grandes b-boys e b-girls de todo o mundo, além de show gratuito com Kiaz, artista carioca com influências de R&B, trap e afrobeat, que já gravou com nomes como Anitta e L7nnon.

+ Saiba quanto custa um ingresso para a Olimpíada de Paris 2024

Com o dobro de dias em relação à última edição, o evento contará com atletas convidados, além dos inscritos nas eliminatórias na competição, que acontecerão nos dias 19 e 20 de janeiro. O Breaking do Verão tem curadoria técnica de Pelezinho, b-boy que cresceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e que se tornou o responsável por colocar o Brasil no mapa mundial do breaking.

Plantel

B-Boy Luan San Breaking de Verão
Luan San é um dos representantes brasileiros no festival (Foto: Divulgação)

Ao todo, são 32 atletas em busca do título de melhor b-boy e melhor b-girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais, como o americano Victor, campeão do Red Bull BC One Word Final e representante da Seleção Americana de Breaking e Red Bull BC One All Stars, o cazaquistanês Amir, Campeão do Red Bull BC One World Final 2021, a alemã Jilou, atual campeã do BDV e representante da Seleção Alemã de Breaking, a americana Logistx, campeã mundial e representante do Underground Flow, BreakinMIA e Red Bull BC One All Stars, e a japonesa Ami, campeã do Red Bull Bc One World Final 2018 e atual campeã do World Breaking Championship Korea.

Entre os competidores nacionais, o evento traz o paraense Leony, atual campeão do BDV e o paulista Luan San, atual campeão do CNDD Breaking Sport. Da parte feminina, estarão a paulista Toquinha, campeã do CNDD Breaking Sport, e a brasiliense Maia, campeã do Red Bull BC One Brasil, entre outros.

Toquinha Breaking de Verão
B-Girl Toquinha (Foto: Fernanda Souza)

Além dos cyphers

O time de jurados do Breaking do Verão será composto por nomes de peso. Incluem-se o b-boy americano RoxRite, o primeiro a somar 100 vitórias no Red Bull BC One All Star, o b-boy argelino-francês Lilou, um dos nomes mais emblemáticos da cena Breaking mundial, b-boy Aranha, que integra os coletivos Style Crew, Tsunami All Stars e Darookies, e a b-girl Bibi, uma das criadoras do grupo exclusivamente feminino We Can do It, ao lado das b-gils Natha e Day.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das batalhas, conhecidas como cyphers, que terão as carrapetas comandadas pelos DJs Def Brks e MF, o Breaking do Verão promoverá apresentações musicais com a presença do cantor Kiaz, o MC Badin, os DJs Thai, Thamy e RV (da festa ERREJOTA), DJ Laís Conti, DJ Feijão e DJ Bruno X. O BDV também promoverá um bate-papo com o CNDD Breaking — Departamento de Breaking do Conselho Nacional de Dança Desportiva – sobre as Olimpíadas 2024 e um workshop com o b-boy argelino-francês Lilou, membro do Red Bull BC One All Stars.

Mais em Breaking