Siga o OTD

Breaking

Leony e Maia disputam final do Red Bull BC One em Nova York

De 10 a 12 de novembro, o paraense Leony e a brasiliense Maia disputam as etapas decisivas do Red Bull BC One, em Nova York

Leony Maia Red Bull BC One
Divulgacão

Prepare-se para um show de power moves e footworks: o Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking do mundo, vive um momento histórico e retorna ao berço do hip-hop, Nova York (EUA). A partir desta quinta-feira (10), o Brasil estará bem representado com o B-Boy Leony e a B-Girl Maia, vencedores da etapa nacional, que reuniu os melhores dançarinos do país em São Paulo, em julho. Agora, a dupla embarca aos Estados Unidos em busca do título mundial. 

A final da competição acontece em duas etapas. A primeira, que será realizada no dia 10 de novembro, é a Last Chance Cypher, que reúne os campeões nacionais de 30 países que receberam o evento ao longo do ano. Os dez classificados desta etapa se juntarão a 22 convidados na grande decisão, dia 12 de novembro, com transmissão ao vivo por meio do youtube.com/RedBullBCOne, e no canal SporTV, a partir das 19h (horário de Brasília).

Do Pará, o B-Boy Leony conquistou o título de campeão nacional pela quarta vez este ano, tornando-se o primeiro tetracampeão da história do evento no Brasil. “Minhas expectativas para o mundial são as melhores possíveis, eu estou bem confiante que avanço de fase e chego na Final. Treinei muito e tenho tido ótimos resultados ao redor do mundo, e isso me deixa bem confiante”, avalia o dançarino.

Na categoria feminina, a brasiliense Maia, que além de B-Girl também é artista circense, conquistou seu primeiro título nacional na competição este ano. “Estou indo viver uma das maiores experiências da minha vida, com toda certeza. Eu espero viver cada momento, me divertir e estar forte para o dia da competição, pois sei que tenho chances de chegar longe”, conta Maia.

No comando do evento, estará a rapper e compositora MyVerse, ao lado do renomado B-Boy Wicket, ator do filme ‘You Got Served’. A disputa será composta por 16 B-Boys e 16 B-Girls lutando pelo título mundial. Os atuais campeões do torneio, que consagraram-se os melhores do mundo em 2021, B-Boy Amir, do Cazaquistão, e B-Girl Logistx, dos EUA, estarão presentes para defender os seus troféus. 

A dinâmica da competição é simples: em formato mata-mata, os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.

O evento, que acontece no Hammerstein Ballroom (Manhattan Center), contará ainda com o Red Bull BC One Camp, uma celebração à cultura hip-hop, com três dias de programações especiais com workshops, palestras e, claro, batalhas – assim como aconteceu também no Brasil.

SERVIÇO

Red Bull BC One – Nova York 

Last Chance Cypher 

Data: 10/11 (1ª etapa final mundial)

Final Mundial 

Data: 12/11 

Horário: 19h

Local: Transmissão ao vivo por meio do link youtube.com/RedBullBCOne e pelo canal SporTV.

Ingresso: Gratuito

Mais em Breaking