Siga o OTD

Breaking

Maia e Leony conquistam o título nacional da Red Bull BC One

Maia e Leony conquistam o título nacional da Red Bull BC One e representarão o País no mundial.

Leony e Maia campeões do Red Bull BC One Brasil
Red Bull Content

Valendo vaga na etapa mundial de breaking em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os 16 melhores Bboys e Bgirls do Brasil participaram das finais da etapa de São Paulo do Red Bull BC One neste domingo (31). Com chaves definidas previamente a partir das oitavas, os atletas duelaram em batalhas mata-mata até a grande final. Maia e Leony terminaram a noite com o título da competição nacional.

“Não sei dizer o que foi decisivo para o meu título aqui. Eu vim para me divertir e acabei sendo campeã. Senti a energia do público, ano passado não teve público, e isso foi muito bom, porque me contagiou – destacou Maia após a disputa.

Leony e Maia campeões do Red Bull BC One Brasil (Red Bull Content)

“Breaking é isso, você defender o seu estilo. Foi uma das melhores finais que eu fiz em toda a minha vida. O Allef também buscou implantar o estilo dele, mas eu acabei vencendo. Estou muito feliz e empolgado para representar o Brasil em Nova York”, afirmou Leony.

O torneio da nova modalidade, que irá estrear nos Jogos Olímpicos em Paris 2024, começou com cyphers regionais em São Paulo, Fortaleza, Curitiba e Brasília, que classificaram 16 homens e 16 mulheres para a final nacional, disputada neste domingo. Pra ficar com o troféu, Maia e Leony tiveram de vencer quatro batalhas cada um. A B-Girl venceu Pekena, Livia, Fran e, na batalha decisiva, Mini Japa. O B-Boy encarou e derrotou Dinamite, Rato, Kley e Allef. Foram três horas e meia de disputas intensas e breaking de alto nível.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os jurados foram pesadíssimos: os franceses Lilou e Sarah Bee, estrelas internacionais, e Andrezinho, lenda do breaking brasileiro. Os campeões vão representar o Brasil na Last Chance Cypher, evento que reúne todos os vencedores e vencedoras nacionais do mundo na busca por vagas na Final Mundial do Red Bull BC One, dia 12 de novembro, em Nova Iorque.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Breaking