Siga o OTD

Breaking

Final Mundial do Red Bull BC One será em Nova York

Principal competição mundial de breaking, final do Red Bull BC One acontecerá em Nova York

Logistx irá para Nova York defender o título do Red Bull BC One, de breaking
B-girl Logistx foi campeã mundial de breaking com apenas 18 anos (Kien Quan/Red Bull Content Pool)

Quase cinco décadas após o nascimento do breaking nas ruas do Bronx, a maior competição 1×1 do planeta retorna a Nova York. Os organizadores do Red Bull BC One anunciaram que a cidade norte-americana receberá a Final Mundial da 19ª edição da competição, prevista para o segundo semestre do ano.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para garantir classificação ao evento, que será realizada no renomado Hammerstein Ballroom, em Manhattan, os B-Boys e B-Girls ainda precisarão passar pelas seletivas regionais e nacionais ao longo da temporada.

O breaking fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024. A modalidade é a mistura de dança, arte e esporte e é um dos quatro pilares do hip hop. Em celebração ao sucesso ao longo dos anos, os principais breakers se reunirão no berço da modalidade para o Red Bull BC One . Com quase duas décadas de batalhas históricas, anualmente a disputa conecta os maiores breakers de diferentes localidades do planeta para mostrarem sua arte ao mundo.

+ Entenda mais sobre o breaking

B-boy Pelezin e B-girl Logistx opinam

Jurado da etapa nacional do evento, B-Boy Pelezinho relembra da primeira vez que a competição ocorreu em Nova York, há 13 anos. “Lembro que Neguin se destacou e chegou entre os finalistas”, recorda sobre desempenho do brasileiro, único latino-americano a ter conquistado o título mundial.

“O retorno do Red Bull BC One à cidade de nascimento da modalidade é algo incrível para a cena mundial, principalmente nesta transição que estamos passando dentro do breaking. Acredito que quem tiver a oportunidade de estar lá, competindo ou assistindo, deve aproveitar ao máximo, pois é um marco histórico e com certeza agregará muito aos envolvidos”, finaliza.

Atual campeã mundial, a B-Girl Logistx, dos Estados Unidos, avalia o momento. “O retorno da Final Mundial do Red Bull BC One a Nova York é algo muito especial. Enquanto a próxima geração do breaking nasce, sinto que é importante honrar as suas raízes e, ao mesmo tempo, renovar esse esporte que continua a ganhar reconhecimento internacional”, conta.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sobre o Red Bull BC One

O Red Bull BC One é a maior e mais prestigiada das competições de breaking individual no mundo. Desde 2004, quando a competição começou, milhares de dançarinos competem anualmente pela chance de representar seus países na Final Mundial. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia.

Mais em Breaking