Siga o OTD

Boxe

Jucielen Romeu avança à final do Brasileiro de Boxe

Medalhistas nos últimos Jogos Pan-Americanos, Jucielen Romeu e Flávia Figueiredo avançaram para a final do Campeonato Brasileiro Elite

Jucielen Romeu avançou para a final do Brasileiro Elite de boxe
(Foto: Miriam Jenske/COB)

O terceiro dia do Brasileiro Elite de boxe, em Foz do Iguaçu-PR, foi recheado de lutas de alto nível, com o campeonato chegando nas fases finais. Entre os destaques do dia estão as medalhistas pan-americanas Jucielen Romeu que se classificou para a final da categoria até 57kg e Flávia Figueiredo avançou para a disputa do ouro nos 75kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O dia contou com a realização de lutas das semifinais de duas categorias femininas, com as quatro primeiras finalistas do Campeonato Brasileiro sendo definidas. Entre elas está a atleta olímpica Jucielen Romeu (SP), medalhista de bronze na última edição dos Jogos Pan-Americanos. A atleta da seleção brasileira foi dominante desde o início da luta contra Samira da Silva (RJ), conseguindo uma vitória por RSC no terceiro round. “Uma luta menos tranquila do que a primeira. Mas com minha experiência consegui manter a calma, fazer meu jogo e escutar meus técnicos. Agora é me preparar para a final que vai ser a luta mais dura do campeonato”, analisou Jucielen.
+ Lauro Chaman conquista terceira medalha no Mundial de paraciclismo
+ Marina Dias faz história e conquista título mundial na paraescalada
+ Orlando Luz vai à semifinal do Challenger de Meerbusch
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final da competição, Jucielen Romeu vai encarar Yasmim Silva (SC). A pugilista catarinense venceu um duelo equilibrado, por 3 a 2, contra Rafaela Silva (RR) para assegurar a vaga na final.

Nos 75kg, a atleta seleção brasileira, Viviane “Tanque” Pereira (BA) garantiu a vaga na final do Brasileiro Elite ao derrotar Lilian Gonçalves (RS) por unanimidade. Em seguida, na outra semifinal da categoria, Flávia Figueiredo (RJ) derrotou Jéssica da Silva (ES) também por 5 a 0.

Quartas de final – feminino

As demais categorias tiveram lutas válidas pelas quartas de final nesta quinta-feira (10). Quem abriu o dia de competições foi a medalhista mundial Carolina “Naka” de Almeida (PE), nos -50kg feminino. Ela encarou Anna Beatriz de Oliveira (RJ) e conseguiu uma vitória por decisão unanime dos juízes. “Foi um combate muito bom, contra uma menina novata, mas com muito gás. Deu para me movimentar bastante, mas como vou fazer mais lutas acabei dando uma poupada no final”, analisou Naka.

Um dos combates mais emocionantes veio no último duelo dos -50kg. Victoria de Lima (SP) foi melhor no primeiro round contra Stefani “Novinha” dos Santos (AC). Mas a representante do Acre foi atrás do resultado, equilibrando o duelo a partir do segundo round. Mesmo assim, Victoria venceu o combate em uma decisão dividida dos juízes: 3 a 2. “Estou muito feliz com a vitória, contra uma atleta duríssima da seleção brasileira. Foi uma luta dura, muito dividida, mas consegui sair com a vitória”, comentou a atleta.

Quartas de final – masculino

Além de Carol, outros medalhistas mundiais também venceram na rodada desta quinta. Pela categoria até 80kg, Wanderley “Holyfield” Pereira (PR) venceu Vitor Hugo dos Santos (RJ) por 5 a 0. Em seguida, foi a vez de Keno Marley (BA) assegurar a vaga na semifinal do Brasileiro. Ele venceu Murilo da Rosa (MS) por nocaute ainda no primeiro round da luta. “Estou bem feliz em estar aqui no Campeonato Brasileiro. Consegui a vitória por KO e levar a felicidade para todo mundo da Bahia que estava assistindo a luta”, disse o vice-campeão mundial.

Nos 57kg masculino, destaque para Tácio Lopes (SC) que conseguiu seu segundo nocaute no Campeonato Brasileiro. Desta vez, ele superou Roberto Sousa (RR) para avançar às semifinais da competição. Já nos 51kg, uma surpresa: após um duelo muito equilibrado, Wendel Barbosa (RJ) superou Michael Trindade (PA), atleta da equipe olímpica, por 3 a 2.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe