Siga o OTD

Boxe

Wanderley Holyfield estreia com nocaute no Brasileiro de boxe

Em sua primeira luta desde o Mundial, Wanderley Holyfield Pereira venceu por nocaute nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro

Wanderley Holyfield Pereira nocauteou no Brasileiro Elite de boxe
(Foto: Wander Roberto/COB)

O segundo dia do Campeonato Brasileiro Elite de boxe em Foz do Iguaçu contou com mais 30 lutas, entre alguns dos principais pugilistas do país. Um dos destaques nessa terça-feira (9) foi a estreia de Wanderley “Holyfield” Pereira, atual vice-campeão mundial da categoria até 75kg. No Brasileiro, o atleta está lutando na -80kg e venceu nas oitavas de final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O nome mais esperado do dia, nas oitavas de final da categoria até 80kg era o o vice-campeão mundial Wanderley “Holyfield” Pereira (PR), que encarou Anderson Silva (RN) na sua primeira luta desde a final do Mundial de Tashkent. Wanderley desde o início da luta pressionou o adversário. No início do segundo round, Holyfield conseguiu um nocaute para encerrar o confronto. “É uma honra para mim estar aqui entre os melhores do Brasil e poder mostrar meu trabalho aqui também”, afirmou.
+ Gilmara do Rosário leva prata no Mundial de paraciclismo
+ Isaquias Queiroz finaliza preparação para o Mundial em Portugal
+ Filipe Toledo chaga no Taiti para etapa de Teahupo’o da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, aconteceu mais um KO, com Vitor dos Santos (RJ) superando Gabriel Daniel (RS). “A gente vem trabalhando a temporada para isso e executamos bem na luta. Estava ansioso para a estreia e amanhã tem mais”, disse o atleta do Rio de Janeiro será o adversário de Wanderley Pereira nas quartas de final.

Outros combates

Anteriormente, na sessão da manhã, aconteceram as disputas das oitavas de final da categoria até 63,5kg na sessão matinal. A primeira luta contou com a participação do titular do peso na seleção brasileira, Yuri Falcão dos Reis (SP). Ele imprimiu um ritmo forte de luta e conseguiu vencer Vitor Silva (GO) por RSC ainda no primeiro round.

Já na -71kg, também teve nocaute. Helderval Almeida (CE) pressionou Ítalo Barbosa (DF) e conseguiu vencer a luta logo no primeiro round. “Trabalhei muito para estar aqui. Mas agora vamos para cima nas próximas lutas”, comentou o pugilista do Ceará.

Feminino

No feminino, foram disputadas as quartas de final das categorias até 54kg e até 75kg. Abrindo a sessão, Tatiana Chagas (BA), da seleção brasileira, venceu Daphyne Amorim (RR) por RSC no segundo round. “Hoje a luta foi mais tranquila. Pude mostrar um pouco do meu boxe e consegui garantir mais uma vitória no Brasileiro”, disse a baiana.

Quem também está lutando nos 54kg é a atleta olímpica Graziele Jesus de Souza (MG), que ficou o último ano sem lutar por conta de uma lesão no joelho. A pugilista das Minas Gerais derrotou Penélope Silva (PE) por unanimidade . “Quando fiz a cirurgia era para que eu voltasse 100% para o ringue. Após um ano esse foi meu primeiro combate, logo no Campeonato Brasileiro. Tenho um desafio muito grande me manter entre as melhores do Brasil”, analisou a atleta.

Graziele Jesus de Souza nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Graziele ficou em nono lugar na última Olimpíada (Foto: Miriam Jenske/COB)

Nos 75kg, Viviane Pereira (BA), da equipe olímpica permanente, fez um grande combate contra Amanda dos Santos (SE). A representante da Bahia imprimiu um bom volume de luta para ganhar o confronto por RSC no segundo round. Em seguida, a medalhista nos últimos Jogos Pan-Americanos, Flávia Figueiredo (RJ) também ganhou por RSC, encerrando a luta contra Ana Luiza Corrêa (GO), no primeiro assalto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe