Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marina Dias faz história e conquista título mundial na paraescalada

Marina Dias fecha temporada irretocável e conquista primeiro título mundial do Brasil na paraescalada

Marina Dias em etapa da copa do mundo de paraescalada
Marina Dias em etapa da copa do mundo de paraescalada (Slobodan Miskovic/IFSC)

Marina Dias escreveu seu nome na história da escalada esportiva do Brasil. Na manhã desta quinta-feira (10), ela coroou um 2023 espetacular e conquistou o título do Campeonato Mundial de Paraescalada, em Berna, na Suíça. Como resultado, Marina se tornou a primeira brasileira a conquistar um título nesse nível para o país na modalidade. 

Antes de falar da decisão do Mundial de Paraescalada, é preciso relembrar os resultados conquistados por Marina Dias antes da competição em Berna, na Suíça. Após conquistar uma medalha de ouro inédita em 2022, a brasileira voltou à Salt Lake City neste ano e faturou o bicampeonato da etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Em seguida, Marina enfrentou suas mesmas rivais da final desta quinta-feira. Em Innsbruck, na Áustria, ela superou a britânica Christhiane Luttkhueizen e a holandesa Martha Evans e faturou mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de paraescalada. Na última etapa antes de chegar no Mundial, em Villars, terminou com o bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na cidade de Berna, Marina fez uma fase qualificatória brilhante e terminou e avançou à final com a primeira posição. Na decisão desta quinta-feira, ela voltou a ficar à frente da britânica e da holandesa com um score 42+. Luttkhueizen fez o mesmo, mas ficou atrás com seu tempo de 3m52s e levou a prata, assim como Evans ficou com o bronze marcando 4m45s. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia