Siga o OTD

Boxe

Duelos por medalha marcam segundo dia do Brasileiro Cadete

Duelos desta terça-feira definiram os últimos semifinalistas do Campeonato Brasileiro Cadete de boxe em Foz do Iguaçu-PR

Pérolla Oliveira se classificou para a semifinal dos 54kg no Brasileiro Cadete de Boxe
Pérolla Oliveira se classificou para a semifinal da -54kg feminina(Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)

O segundo dia do Campeonato Brasileiro Cadete de boxe foi marcado por duelos valendo um lugar no pódio. Nesta terça-feira (1º), aconteceram 14 duelos pelas quartas de final da competição, com os vencedores garantindo um lugar no pódio da classe que reúne jovens pugilistas de 15 e 16 anos de idade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O dia começou com a disputa dos confrontos das quartas de final da categoria até 54kg feminina. No primeiro duelo, Pérolla Oliveira (RJ) derrotou Lais Honório (PE) por unanimidade. “Eu desacreditei, mas quando ganhei voltei a acreditar em mim”, disse a atleta carioca após o combate. Em seguida, um dos duelos que mais levantou a torcida em Foz do Iguaçu ente Camila Silva (SP) e Sâmilly Negreiros (RR). Após três rounds agitados, a atleta da equipe paulista ganhou a disputa por 5 a 0.
+ Duas pratas para o Brasil na abertura da natação em Chengdu
+ Marcus D’Almeida fica em terceiro lugar no ranqueamento do Mundial
+ Brasil é bronze na disputa por equipes feminina do judô nos Jogos Mundiais Universitários
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, foram realizados os combates das quartas de final das categorias -50kg, -54kg e -60kg. Um dos atletas que garantiu um lugar no pódio nessa terça-feira foi Aquilis Santana Lopes (SC). Ele derrotou Arthur Rezende (RJ) por 4 a 1 pela categoria até 54kg. “Foi uma luta bastante cansativa. Sai atrás no placar, mas no segundo round comecei a ir mais para cima para não perder a luta. Esse ano eu quero pegar a medalha de ouro”, disse o jovem pugilista.

O Campeonato Brasileiro Cadete de boxe continua, portanto, nesta quarta-feira (2), com a disputa das lutas das semifinais. Já no dia seguinte serão conhecidos os campeões da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe