Siga o OTD

Boxe

Kelvy Trindade confirma favoritismo nas quartas do Brasileiro

Atual bicampeão brasileiro, Kelvy Trindade confirmou o favoritismo e venceu seu primeiro duelo no Brasileiro Juvenil de boxe

Kelvy Trindade está na semifinal do Brasileiro Juvenil de boxe
Kelvy Trindade avançou para a semifinal do Brasileiro Juvenil (Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)

Estão definidos os duelos da semifinal do Brasileiro Juvenil de Boxe, que está sendo disputado nesta semana em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nesta terça-feira (1º), aconteceram os combates das quartas de final, com os vencedores garantindo um lugar no pódio e ao menos a medalha de bronze. Um dos destaques do dia foi Kelvy Trindade, atual bicampeão brasileiro cadete, que agora está lutando na classe juvenil (17 e 18 anos).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos favoritos ao título da categoria até 57kg estreou nesta terça no Brasileiro Juvenil. Kelvy Trindade (SP) venceu Samuel Ferreira (MT) por RSC ainda no primeiro round. O atleta paulista chegou à Foz do Iguaçu como atual bicampeão brasileiro, mas na categoria cadete. “É inegável que o Kelvy é um dos favoritos da sua categoria. Ele nunca perdeu no Brasil e já é bicampeão brasileiro. Hoje, o Kelvy se portou como favorito e, assim, definiu a luta já no primeiro round. Agora amanhã tem uma luta muito dura contra um atleta do Rio de Janeiro”, analisou Breno Macedo, treinador da equipe do Estado de São Paulo.
+ Rafael Matos avança às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel
+ Brasil vence e fecha primeira fase em Chengdu na liderança do seu grupo no basquete
+ Agatha Silva conquista primeira medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Combate acirrado

Logo na abertura da sessão da classe juvenil, um dos melhores duelos do dia entre o campeão paulista Pablo de Brito (SP) e o atual campeão brasileiro cadete Alisson dos Santos (BA). Em um combate acirrado, Pablo levou a vitória após uma decisão dividida dos juízes (3-0). “Foi uma luta muito dura contra um bicampeão brasileiro. Mas através de um trabalho muito duro, veio essa vitória”, afirmou o atleta após o combate. “O Pablo vem desde pequeno com essa motivação de ser campeão. Ano passado viemos aqui e infelizmente não veio a medalha. Mas agora ele veio com muita garra e muita força para conseguir a vitória”, analisou Carlos Guimarães, treinador do atleta.

Dois nocautes

Em seguida, aconteceu um dos principais momentos da noite. Samuel dos Santos (BA) nocauteou Allan Firmiano (SP) para garantir sua classificação à semifinal da categoria até 63,5kg. “Tinha sonhado com isso. Eu estou muito feliz, não tem nem como explicar”, comentou o pugilista depois que celebrou a vitória com os demais atletas da equipe da Bahia. O segundo nocaute da noite veio na categoria até 80kg, com Caio de Lima e Silva (PR) derrotando Matheus Marques (RS).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe