Siga o OTD

Boxe

Jucielen Romeu e Carol Almeida estreiam com vitória no Mundial

Jucielen Romeu e Caroline Almeida vencem com tranquilidade e avançam às oitavas no Mundial feminino

Jucielen Romeu estreou com vitória no Mundial de boxe feminino
Jucielen Romeu bateu queniana na estreia do Mundial (Foto:Instagram/juciiboxe)

O Brasil estreou com duas vitórias no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia. Nesta quarta-feira (11), Jucielen Romeu (57kg) e Caroline Almeida (52kg) venceram suas lutas sem maiores dificuldades e avançaram às oitavas de final de suas respectivas categorias.

Jucielen Romeu foi a primeira a entrar em ação. Ela teve uma estreia tranquila contra a queniana Beatrice Akoth Ouma, vencendo por decisão unânime. Quatro dos cinco árbitros deram vitória por 10 a 9 para a brasileira no primeiro round, enquanto um deu por 10 a 8. Nos dois assaltos seguintes, o placar foi de 10 a 8 na visão de todos os juízes.

+ Taiane Justino bate recorde brasileiro no Mundial de levantamento de peso

Nas oitavas de final da categoria até 57kg, Jucielen Romeu enfrentará a colombiana Yeni Marcela Arias, que superou a australiana Tina Rahimi por decisão dividida. O confronto sul-americano no Mundial de boxe feminino está programado para acontecer no sábado (14), no período da manhã (fuso-horário de Brasília).

Caroline Almeida também venceu por decisão unânime a cazaque Angelina Lukas. Mesmo tendo enfrentado uma atleta de uma das escolas mais tradicionais do boxe mundial, a brasileira sobrou em todos os rounds e chegou a ter 10 a 8 na visão de um dos jurados no segundo round . Na próxima fase, o duelo será contra a turca Beyza Saracoglu ou a dominicana Miguelina Garcia, no domingo (15).

Próximos compromissos

O Brasil conta com quatro atletas no Mundial de boxe feminino, que será disputado até 20 de maio. Eram pra ser cinco, já que Beatriz Soares (66kg) também estava inscrita na competição, mas rompeu os ligamentos cruzado anterior (total) e medial lateral (parcial) durante um training camping feito na Itália há alguns dias, justamente em preparação para o Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quinta, a atual campeã mundial e vice-campeã olímpica da categoria até 60kg Beatriz Ferreira fará sua estreia contra a mongol Badmaarag Ganzorig. A última brasileira a entrar em ação será Viviane Pereira, que ficou de bye na primeira rodada da categoria até 75kg e só entrará em ação no sábado (14). Ela terá a turca Busra Isildar ou a cazaque Nadezhda Ryabets pela frente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe