Siga o OTD

Levantamento de Peso

Taiane Justino bate o recorde brasileiro no Mundial da Grécia

Atleta atingiu marca nunca antes registrada por uma atleta da base e derrubou os recordes nacionais sub-20 e adulto. Foi no Mundial Sub-20 da Grécia e ela terminou na sétima colocação

Tatiane Justino recorde brasileiro levantamento do peso Mundial Sub-20 de levantamento de peso
Taiane Justino em sua tentativa no arranco (reprodução IWF TV)

Taiane Justino bateu o recorde brasileiro sub-20 e adulto de levantamento de peso na categoria acima de 87 quilos durante participação no Campeonato Mundial Sub-20, nesta terça-feira (10). Em Heraklion, na Grécia, a ela somou 229kg com 102kg no arranco e 127kg no arremesso. Nenhuma outra atleta feminina da base brasileira conseguiu levantar tanto na história. A marca valeu a sétima colocação do Mundial, vencido pela sul-coreana Hyejeong Park somando 281kg após vencer os dois movimentos.

Arranco

Taiane Justino vem de uma temporada em 2021 com dez medalhas conquistadas fora do país. Nos bastidores da competição, concentrava-se para competir recuperando-se de uma pequena infecção. Foi para a primeira tentativa no arranco, bem-sucedida no levantamento de 98kg. Para a segunda, subiu quatro quilos, porém não conseguiu os 102kg de primeira. Repetiu a carga na sequência, executou com perfeição e bateu a marca pessoal. “Ela conseguiu arrancar mais de 100kg. Existia um bloqueio psicológico que ela não conseguia superar essa marca e agora conseguiu”, comemorou Dragos Stanica, técnico da seleção brasileira de levantamento de peso. No geral do arranco terminou em sexto lugar.

+Brasil conquista nove medalhas na Copa Sul-Americana de BMX

Arremesso

No arremesso, Taiane Justino entrou em ação com 127kg. Fez um clean com desequilíbrio, mas se recuperou e conseguiu fechar com o jerk perfeito para bater novamente o recorde pessoal e, agora, também o recorde brasileiro. A seguir, elevou a carga para 132kg, entretanto não fez o levantamento da barra. O mesmo ocorreu na última tentativa. Em sua derradeira ida à plataforma, tentou novamente o mesmo peso, mas também não teve sucesso. “Queria ter feito mais na competição. Porém, estou satisfeita e feliz. Agora, vamos seguir para os próximos desafios. Queria agradecer demais pelo carinho de todos”, disse Taiane Justino A melhor marca da pesista do Brasil no arremesso lhe rendeu a sétima colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso