Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira atropela mongol na primeira luta do Mundial

Em busca do bi, Beatriz Ferreira arrasa mongol na estreia do Mundial feminino

Beatriz Ferreira no Mundial de boxe feminino final
Beatriz Ferreira foi campeã mundial em 2019 (Foto: Arquivo/Jonne Roriz/COB)

Que estreia! A vice-campeã olímpica Beatriz Ferreira (60kg) atropelou a mongol Badmaarag Ganzorig em sua primeira luta no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia, nesta quinta-feira (12). Muito intensa, a brasileira dominou o combate e fez com que a arbitragem interrompesse a contagem de pontos ainda no final do segundo round.

+ Bia Haddad Maia vence sétima seguida e vai às quartas no WTA de Paris

Beatriz Ferreira foi muito superior nos cinco minutos de luta que fez. A brasileira foi agressiva desde o início, tanto que, na metade do primeiro round, a árbitra parou a luta e abriu contagem para a mongol. O duelo prosseguiu e Bia levou vitória de todos os árbitros ao fim do assalto, com 10:8 de quatro e 10:9 de um.

No segundo round, a brasileira não diminuiu o ritmo e foi ainda mais agressiva, aplicando golpes rápidos e precisos, em especial na tática das cordas. A arbitragem abriu nova contagem no início do round e outra no minuto final do assalto, que culminaram no fim da luta por RSC (contagem interrompida), para segurança das atletas.

Com a vitória, Bia Ferreira se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60kg do Mundial de boxe feminino, onde enfrentará a chilena Valentina Bustamante, que bateu a sueca Agnes Alexiusson, no domingo (15). A brasileira foi campeã mundial em 2019 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil ainda não perdeu nenhuma luta neste Mundial. Na quarta, Jucielen Romeu (57kg) e Caroline Almeida (52kg) também tiveram estreias tranquilas e venceram por decisão unânime, avançando às oitavas de suas respectivas categorias. Outra que também já está entre as 16 melhores de sua disputa é Viviane Pereira, na até 75kg.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe