Siga o OTD

Boxe

Luiz Oliveira vence segunda luta e vai às oitavas no Mundial

Luiz Oliveira dita ritmo da luta contra italiano e garante vaga nas oitavas do peso pena do Mundial na Sérvia

Luiz Oliveira vence segunda luta e vai às oitavas no Mundial de boxe
(Divulgação/AIBA)

O Brasil garantiu vaga nas oitavas de final do Peso Pena (57kg) no Campeonato Mundial de boxe masculino. Nesta quinta-feira (28), Luiz Oliveira encarou o italiano Raffaele Di Serio na segunda rodada da competição em Belgrado, na Sérvia, e venceu o combate por 4 a 1, avançando na competição.

Agora, Luiz vai encarar o estadunidense Jahmal Harvey por uma vaga nas quartas de final. O duelo acontece na próxima segunda-feira, dia 1º novembro. Vale lembrar que na estreia, ele venceu Tso Sing Yu, de Hong Kong, por unanimidade.

+Assista ao vivo o Mundial de boxe masculino

Luiz Oliveira começou bem na luta, levando vantagem sobre o italiano. O brasileiro era mais agressivo e buscou mais o combate, enquanto Di Serio teve dificuldades para encaixar o seu ritmo, sofrendo com a velocidade das mãos do adversário. O roteiro seguiu o mesmo no segundo round, com Luiz indo para cima de Di Serio, que por sua vez ficou mais na defensiva.

Assim, o brasileiro foi para o terceiro e último round em vantagem e conseguiu administrar bem a luta. O italiano ainda tentou reagir no final, buscando encaixar algumas combinações, mas não foi suficiente e Luiz Oliveira venceu por 4 a 1.

Mais Brasil

Ainda nesta quinta-feira (28), Wanderson Oliveira também volta ao ringue para disputar sua segunda luta neste Mundial de boxe masculino. Na categoria Meio-Médio (67kg), ele encara o croata Antonio Tkalcic por uma vaga nas oitavas de final.

Ronaldo da Silva (51kg) e Keno Machado (86kg) venceram suas estreias e seguem vivos na competição. Por outro lado, no entanto, Wanderley Pereira (75kg) e Luiz Fernando da Silva (71kg) acabaram perdendo suas lutas já foram eliminados do Mundial de boxe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, a sexta-feira (29) reserva a estreia do Peso Galo (54kg) Michael Douglas encararando Nelson Cuadra, da Nicarágua, e do Peso Pesado (92kg) Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio e primeiro cabeça de chave do Mundial, contra o sérvio Magomedov Sadam.

E por fim, no sábado (30), Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN). Enquanto Isaias Filho (80kg) também ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.

Mais em Boxe